Porto Nacional recebe representante do Comitê Paralímpico Brasileiro para visita técnica

Na ocasião, foi realizada vistoria nas estruturas esportivas existentes na cidade

hsjuiopçsys

Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Nesta segunda-feira, 16, Porto Nacional recebeu o gestor de eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro, Márcio Kleber, a coordenadora do Centro de Referência Paralímpico do Tocantins e a presidente do Instituto REVIVER, Soraia Thomaz, juntamente com as suas equipes. O intuito foi realizar visita técnica para verificar os espaços onde se pretende realizar provas do Meeting Paraolímpico Loterias Caixa em 2024.

O Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires, destacou a importância da realização do evento em Porto Nacional devido a magnitude e representatividade. “Estamos muito felizes e entusiasmados para que de fato Porto sedie o evento, faremos tudo o que for possível para que essa aprovação ocorra, nosso município e a população merecem essa alegria”, finalizou o secretário.

Márcio Kleber, gestor de eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro, disse em entrevista que a cidade sediará a modalidade de natação: “estamos no Tocantins visitando Palmas e Porto Nacional com o intuito de vistoriar as estruturas esportivas para que no ano de 2024 possamos sediar aqui no Estado o Meeting Paraolímpico Loterias Caixa. A previsão é que aconteça no mês de abril.  E a intenção do Comitê Paralímpico Brasileiro é estar trazendo para o Tocantins as modalidades de Natação, Atletismo, Tiro com arco, Halterofilismo, Tiro Esportivo e também a Bocha”, frisou.

traghuos

Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

“É um evento muito grande em um formato diferente que o Comitê Paralímpico estará realizando a partir do ano que vem, e por isso a importância da visita técnica para podermos adequar todas as estruturas existentes aqui em Porto Nacional e Palmas. Desse modo vamos poder entregar para nossos atletas tanto do alto rendimento quanto do escolar as melhores estruturas, e assim garantir uma boa competição”, concluiu Márcio Kleber.

targsusklhh

Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Soraia Thomaz, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico do Tocantins e presidente do Instituto REVIVER, declarou: “hoje é um dia muito importante para todos nós que trabalhamos com o paradesporto,  porque gera uma expectativa imensa de que essa vistoria seja aprovada e possamos realizar esse grande evento no dia 6 de abril de 2024. Estou confiante de que vai dar tudo certo, e aproveito para convocar todas as pessoas que possuem alguma deficiência a sair do sedentarismo e vir praticar atividades esportivas conosco para mudar sua vida e ser muito mais feliz”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação