Após 40 dias maior Campeonato Municipal de Futebol de Base do Tocantins chega ao final em Porto Nacional

A disputa foi realizada com vistas a promover políticas públicas que incluam toda a população em práticas esportivas

Por: Mychelle Tauane/Secretaria Municipal da Comunicaçãobasese                                                                                                                                 Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional finalizou no último final de semana, após 40 dias, o Campeonato Municipal de Futebol de Base. O evento que contou ao longo da competição com 10 agremiações de escolinhas esportivas municipais e particulares, além de cerca de 52 equipes em sete faixas etárias, foi realizado no Estádio General Sampaio, contou com mais de mil atletas e homenageou o senhor, Zé Roberto. De acordo com a secretaria municipal de Esportes e Lazer, a disputa é atualmente o maior Campeonato Municipal de Futebol de Base do Tocantins e foi realizado com vistas a promover políticas públicas que incluam toda a população em práticas esportivas.

Na grande final, o Fluminense ganhou de 02X00 do Juventus no sub 07, já no sub-09, o Juventus saiu na frente contra o Fluminense e levou o prêmio por um placar de 01x00. O time do Jardim Querido também levantou a taça na grande final contra o Juventus.

Durante a premiação, o prefeito de Porto Nacional destacou sobre a importância de promover eventos e envolver crianças, jovens e adultos. “Aqui existem sonhos e desejos que com certeza serão realizados, talvez não como jogadores de futebol, mas como grandes cidadãos da nossa sociedade. Ao vim aqui no Estádio General Sampaio, cada pai e mãe vem com esse amor, dedicação, fé e a perseverança que isso vai acontecer na vida de vocês. Me lembro que quando criança ficava em volta do campo olhando as pessoas jogarem e hoje ter a oportunidade de realizar esse evento esportivo e ver tantas crianças tendo a oportunidade de jogar é uma emoção única e gratificante”, enfatizou Ronivon Maciel.

Já o secretário municipal de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires, agradeceu ao homenageado do evento pelo vasto trabalho prestado no esporte portuense. “Gostaria especialmente de agradecer esse cidadão que há mais de 40 anos presta serviço a nossa população, por isso nós homenageamos o professor Zé Roberto pelo seu belo trabalho a todos. Porto Nacional”, pontuou Emivaldo.

O homenageado, Zé Roberto, também agradeceu e enfatizou que o evento deu ainda mais forças para se destacar nas ações esportivas. “Fico feliz em poder ajudar vocês a participar do esporte em Porto Nacional, essa homenagem que recebi irei pagar com mais ação e hoje estou sendo homenageado com orgulho, gostaria também de pontuar sobre o belíssimo trabalho da prefeitura de Porto Nacional pela dedicação e a atenção com os nossos atletas”, professor Zé Roberto.