Prefeitura de Porto Nacional assina ordem de serviço para implantação de infraestrutura de água e esgoto no Polo Multissetorial

Aproximadamente 192 famílias e empresários dos segmentos de marcenaria, mecânica automotiva, serralherias e áreas afins serão diretamente beneficiados

WhatsApp Image 2022 06 15 at 19.33.17                                                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Após mais de 18 anos sem nenhum serviço, a área destinada ao Polo Multisetorial finalmente recebe atenção, isso porque a prefeitura de Porto Nacional e a BRK Ambiental assinaram na tarde desta quarta-feira, 15, uma ordem de serviço para a implantação de infraestrutura de água e esgotamento sanitário para o espaço, que fica no setor Imperial. A área administrativa tem por finalidade viabilizar condições de trabalho com serviços adequados para aproximadamente 192 famílias, além de empresários dos segmentos da marcenaria, mecânica automotiva, serralherias e áreas afins.

Desde o início de 2021, a prefeitura de Porto Nacional segue em busca de recursos para garantir melhorias ao setor administrativo da cidade. No início de 2022 o prefeito Ronivon Maciel garantiu uma Emenda Parlamentar na ordem de R$ 500 mil pelo Deputado Estadual Ricardo Ayres, para a realização de aterramento e terraplanagem do local. Além dos serviços, o município já realizou a limpeza de toda a área e o alinhamento de guia - Serviço usado para receber a implantação de água no local.

“Passo importante!”, de acordo com o prefeito Ronivon Maciel. Ele lembra que “após anos, Porto Nacional finalmente terá um Polo industrial e consequentemente, mais desenvolvimento. Mais um passo importante para o nosso desenvolvimento, não tenho dúvidas de que essa região irá gerar oportunidades para o nosso povo e com certeza trará uma cidade ainda mais organizada e planejada”, pontuou o Prefeito.

De acordo com a Gerente Geral da BRK Ambiental no Tocantins, Sandra Lúcia Leal, o município já havia solicitado esses serviços desde janeiro deste ano. “Já estamos com todo o projeto, material organizado e contrato pronto para que a gente possa, juntamente com a prefeitura de Porto Nacional, executar essas obras nos próximos dias. Contamos com essa parceria e entendemos que o município tem cumprido seu papel de estar cobrando e buscando melhorias, e a BRK Ambiental, dentro de suas atribuições, está à disposição para atender a população de Porto Nacional”, afirmou Sandra.

Além da presença de vereadores e secretários municipais, a reunião de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença de microempresários da região como o Mecânico Adelson Pereira, que agradeceu a prefeitura pelos serviços. “Essa é mais uma batalha que estamos vencendo junto com o nosso prefeito, estamos vendo que ele vem trabalhando em cima das nossas preocupações para resolver a situação dos microempreendedores de Porto Nacional. Nosso agradecimento e parabéns à gestão pela atuação e também aos vereadores, ao deputado estadual Ricardo Ayres e à BRK Ambiental”, disse o microempresário.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação