Mais de R$ 8 milhões serão injetados na economia de Porto Nacional com a liberação do pagamento dos servidores do município nesta sexta, 1º

Profissionais da saúde e da educação receberão mais uma parcela dos retroativos e os agentes de endemias, todo o retroativo em parcela única

slco

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

Valorização do servidor público municipal pede pagamento em dia. É isso que a prefeitura de Porto Nacional está fazendo ao depositar, nesta sexta-feira, 1º de julho, os salários de mais de três mil trabalhadores. Cerca de R$ 8,4 milhões estarão disponíveis para saque já no primeiro horário do dia. Além do vencimento, os profissionais da saúde e da educação também estão recebendo mais uma parcela do retroativo. Já os agentes de endemias receberão, em parcela única, todo o retroativo.

Conforme o prefeito Ronivon Maciel, o maior compromisso da gestão é valorizar e cumprir com o acordado entre prefeitura e servidores, além de manter as contas em dia. “Nosso maior compromisso é honrar com o cidadão portuense. Por isso, desde o início da gestão sempre mantivemos os pagamentos dos servidores em dia e, com isso, garantir seus direitos e valorização, proporcionando melhores condições de trabalho ao todo. Isso resulta, com certeza, em uma prestação de serviço com mais qualidade aos nossos munícipes. Além disso, todo este processo fomenta a economia de nossa cidade”, pontuou.

A agente de endemias, Valéria de Souza, destacou a importância da valorização do servidor com o salário atualizado. “Para nós servidores manter nossos salários em dia é uma atitude de grande relevância, pois representa o cuidado da gestão conosco, nos mínimos detalhes. Tivemos muitas conquistas nos últimos meses, tais como a valorização das nossas carreiras, piso salarial, pagamento de data-base, portanto, temos muito a agradecer à gestão”, observou a servidora.

A Prefeitura de Porto Nacional segue cumprindo rigorosamente o calendário de pagamentos dos servidores. Além dos ganhos diretos, há também os ganhos indiretos como o fomento da economia local.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação