Após mais de dois anos sem a realização de um dos maiores eventos do município, Porto Nacional abre oficialmente a temporada de praia

Shows musicais e atividades esportivas foram atrações de destaques do primeiro final de semana de férias nas praias do município

WhatsApp Image 2022 07 11 at 14.40.36                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A temporada de praia de Porto Nacional iniciou oficialmente neste final de semana (09 e 10), após dois longos anos sem a realização de eventos presenciais devido a pandemia mundial da Covid-19. A programação está recheada de atrações musicais e esportivas, de forma a valorizar as potencialidades regionais e aquecer a economia local, proporcionando lazer e muita diversão para as famílias portuenses. A programação da temporada Porto Verão 2022 conta com diversas atrações e iniciou pelo Distrito de Luzimangues no último sábado (09), em Porto Nacional a festa aconteceu no domingo (10), com os cantores nacionais, Flaguim Moral, Michel Firmo e Trio da Huanna.

O prefeito Ronivon Maciel fez questão de conferir de perto toda a estrutura disponibilizada aos frequentadores das duas praias. Na ocasião ele acompanhou os eventos de abertura e destacou a importância e o cuidado em proporcionar cada vez mais qualidade de vida para o povo portuense. “Não tenho dúvidas de que a temporada Porto Verão 2022, tanto em Luzimangues quanto na praia Porto Real, será um sucesso. Com certeza vamos gerar mais oportunidades de negócios para o nosso povo e fortalecer a economia local, tão fragilizada, devido à pandemia que ainda estamos vivendo. Além disso, vamos promover opções de diversão para as famílias, nesse período de férias escolares. Isso também é importante para as famílias de nossa cidade", disse.

WhatsApp Image 2022 07 11 at 14.24.16                                                                                                       Na foto tirada pelo fotógrafo, Dornil Sobrinho, Praia de Luzimangues

Em entrevista, o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Shock, afirmou que além das atrações nacionais, o município prioriza a valorização dos artistas portuenses. “Teremos mais de 40 atrações regionais em toda a nossa temporada, isso mostra o quanto nós estamos valorizando a cultura local. O sentimento hoje é muito especial principalmente porque a comunidade está participando. A praia está lotada e isso para nós é muito importante e gratificante, as pessoas acreditam no turismo de Porto Nacional ainda mais nesta retomada de grandes eventos”, afirmou.

Em Luzimangues, a corretora de imóveis, Cleidilene de Oliveira, afirma que a praia é o momento ideal para garantir uma renda extra e destacou a estrutura montada pela prefeitura que está “diferenciada, este ano”. A corretora disse ainda que há 10 anos eles investem na temporada de praia e está feliz com o apoio recebido. “Este ano nós fomos muito abençoados, a prefeitura está nos ajudando muito. Além do mais, estamos muito felizes por ver que as mesmas atrações da sede, também virão para o distrito. A nossa expectativa está muito boa, estamos aguardando muitos turistas por aqui, apesar da temporada estar apenas começando. Eu estou muito feliz por ver o grande movimento nas barracas e a população gostando da praia e dos produtos ofertados por nós empreendedores" explica.

WhatsApp Image 2022 07 11 at 14.32.45                                                                                                                 Na foto tirada pelo fotógrafo, Dornil Sobrinho, Praia Porto Real

No domingo, a abertura da Praia Porto Real, na sede do município, também contou com centenas de pessoas e turistas de diversas regiões, fortalecendo cada vez mais as potencialidades turísticas e a economia de Porto Nacional. O montador de móveis, Igor Matos, saiu do Estado de São Paulo para curtir a temporada de Praia no berço da cultura tocantinense. "Sou de São Paulo e vim curtir a temporada de praia aqui em Porto Nacional, estou encantado com a cidade, a praia e a estrutura montada para a temporada. Valeu muito a pena vir curtir as praias de Porto Nacional e, com toda a certeza, eu irei estar aqui novamente. Além da praia, temos inúmeros atrativos de fácil acesso, então acaba sendo barato conhecer e ficar ainda mais encantados com esse lugar", ressalta.

Para garantir a segurança dos frequentadores das praias, a prefeitura de Porto Nacional conta com total apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Brigadistas, Socorristas, Guardas Metropolitanos, dentre outras instituições. Além do forte esquema de segurança montado para o período de verão, as areias portuenses irão ficar ainda mais movimentadas, isso porque a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer já está desenvolvendo diversas práticas esportivas como, vôlei de praia, tênis de mesa, dominó, torneio de pênaltis, dama, futvôlei, truco, corrida das crianças, frescobol e o projeto "Colônia de Férias”, idealizado pela Associação de Canoagem de Porto Nacional em parceria com as secretarias municipais da Cultura e Turismo, Esportes e Lazer.

Confira a programação completa da temporada Porto Verão 2022

Programação – Porto Verão 2022:

PRAIA LUZIMANGUES

16 DE JULHO (SÁBADO)

18h - BANDA DANIELZINHO DO FORRÓ

20h - ROGERINHO

22h - RONY SERTÃO

DIA 17 DE JULHO (DOMINGO)

18h -IZO MARANHÃO E BANDA BROTOS

20h - RENANZIN PRESSÃO

22 - CRISTIANO MATOS E DANIEL

DIA 22 DE JULHO (SEXTA)