Prefeitura de Porto Nacional realiza investimento de mais de R$ 34 mil em fardamento para Guarda Municipal

O traje deverá ser usado em operações de rotina como: blitz, ronda social e patrulhamento

para o siteeeeee                                                                                                                                                                     Foto: Kauan Mad

Às vésperas do aniversário de 161 anos de evolução e 284 anos da história de Porto Nacional, os soldados da Guarda Municipal (GM) receberam, no final da tarde desta terça-feira, 12, das mãos do prefeito Ronivon Maciel, 56 novos fardamentos, sendo dois uniformes para cada servidor efetivo - bonés, camisas, calças e coturnos, foram entregues . Os kits foram adquiridos com recursos próprios por meio da secretaria municipal de Gestão e Governança em um investimento de mais de R$ 34 mil. O traje deverá ser usado em operações de rotina, no município, como blitz, ronda social e patrulhamento na cidade.

Atualmente a Guarda Municipal conta com um efetivo de 28 GMs que zelam pelo patrimônio público e contribuem com as demais forças de segurança do Estado para a proteção da vida do cidadão portuense.

Ao entregar o fardamento, Ronivon Maciel destacou a importância de fortalecer a Guarda Municipal e disse que “esse já era um momento muito esperado por todos. A Guarda tem um valor muito especial na proteção da nossa população e dos patrimônios do município, essas entregas só fortalecem o belo trabalho desempenhado pela instituição. Ressaltamos aqui, inclusive, que já estamos trabalhando para outras entregas, que deverão acontecer em breve”, afirmou o gestor.

Silvaney Rabelo, secretário municipal de Gestão e Governança, explicou como está sendo feita a entrega dos kits aos  guardas municipais. “Entregamos a primeira remessa do fardamento, contendo 28 kits e, em breve, deveremos entregar os outros kits a essas pessoas que são os responsáveis por garantir ainda mais segurança à comunidade de Porto Nacional. No total, fizemos um investimento de mais de R$ 34 mil em fardamentos para o efetivo da Guarda Municipal”,  pontuou.

Por: Mychelle Tauane