1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual terá programação em Luzimangues a partir do dia 12

A programação contará com a participação de artistas do Distrito e será transmitida ao vivo, entre os dias 12 e 15 de agosto

foto palco1

Com quatro dias de programação intensa, o primeiro Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional chega ao Distrito de Luzimangues com apresentações culturais e científicas, que começam a ser transmitidas pelo canal do Youtube da prefeitura de Porto Nacional, a partir do dia 12 de agosto e seguirá até o dia 15.

A programação que será transmitida direto do Distrito de Luzimangues contará com a participação exclusiva de artistas locais como o Adorador Paulo, o cantor de forró Zé Henrique, a banda Forró Chick Moral, além de Rodas de Capoeiras, exposição de artesanatos, dentre outros.

Para o Secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, “envolver toda a comunidade na cultura e no turismo de Porto Nacional, é fundamental. Estamos buscando alcançar também a comunidade dos Bairros e Distritos mais distantes nas nossas realizações, visando implantar e fomentar ainda mais a cultura e o turismo em toda a nossa cidade”, disse.

Circuito Turístico Cultural de Audiovisual

O primeiro Circuito Turístico Cultural de Audiovisual da história de Porto Nacional e do Tocantins está em seu 34º dia (11/08) e até o momento realizou mais de 230 lives simultâneas, transmitidas pelo canal do youtube e demais redes sociais da Prefeitura de Porto Nacional. O evento está sendo realizado totalmente no formato on-line desde o dia 09 de julho. As apresentações são feitas exclusivamente por cantores e artistas locais, o que valoriza e evidencia o potencial intelectual e cultural do município, além de fomentar a cultura e o turismo da região através de manifestações culturais diversas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, a expectativa seria de que o evento, programado para acontecer em 40 dias, atingisse o recorde de 300 mil visualizações. Porém este número foi conquistado no 32º dia de evento, o que foi motivo de festa e comemoração visto que o recorde foi alcançado antes da data prevista.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Eidimarques Vaz