Com 38 dias de transmissões ao vivo, o 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional encerra as atividades em Luzimangues

A programação Verão Luzimangues contou com apresentações exclusivas de artistas locais

 


IMG 20210815 WA0326

                                                                 Encerramento das atividades artísticas do circuito, direto do Distrito de Luzimangues

 

Neste domingo, 15, o 1 º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional realizou seu 38º dia de transmissão ao vivo e o encerramento das atividades do circuito, direto do Distrito de Luzimangues. O evento contou com a participação do prefeito Ronivon Maciel que elogiou a programação, montada exclusivamente com artistas locais

Ronivon Maciel parabenizou a equipe da Secretaria da Cultura e do Turismo pelo empenho em realizar um trabalho bem planejado e abrangente. “É motivo de muita alegria estar presente no encerramento das apresentações artísticas do Circuito Turístico Cultural de Audiovisual, poder externar nossa satisfação especialmente aos nossos artistas que estamos contemplando. A gente tem percebido o reconhecimento da população, pelo fato de não termos deixado mesmo nesse momento de pandemia, de buscar formas de valorizar e dar oportunidade para os nossos artistas”, pontuou.

O prefeito ainda destacou a necessidade de se investir na valorização da cultura regional, pelo fato de o município ter um grande potencial turístico, cultural e religioso que pode gerar oportunidades para a população, sempre lembrando da necessidade de garantir a sustentabilidade em relação ao turismo. “É dia de festa, dia de alegria, nos sentimos muito honrados em estarmos gerando essa oportunidade para nossa população”, declarou.

O Circuito ainda tem dois dias de programação on-line, totalizando 40 dias de circuito. Nestes dias foram transmitidos, via canal do Youtube da prefeitura de Porto Nacional https://www.youtube.com/channel/UCjFqAohIwqzxD9w9ciTTk0Q, apresentações musicais, culturais, danças, teatros, exposições de arte, artesanatos, debates, palestras, roda de capoeira, folia, feira literária, rodas de conversa, videoconferência, dentre outras atrações que fizeram parte da Semana da Cultura, do Porto Verão e da Feira Literária Portuense - FLIP. O objetivo do projeto foi fomentar a cultura e o turismo da cidade, além de levar entretenimento seguro à população nesse momento de pandemia da Covid-19. 

De acordo com Fernando Windlin, Secretário de Cultura e Turismo, o circuito iniciou no dia 09 de julho, na sede do município de Porto Nacional e está finalizando a parte musical de apresentações nesta data, em Luzimangues. “O circuito veio para fomentar os artistas, para dar oportunidade, já que a maioria está há praticamente dois anos parados, sem se apresentar. Além de ajudar os artistas, conseguimos levar entretenimento para as pessoas que estão em casa devido a pandemia”, afirmou. 

O cantor Rony Estourado falou de sua felicidade em se apresentar no circuito. “Minha mãe sempre disse que para conseguir alguma coisa tem que lutar, graças a Deus estou na luta com projetos para lançar. Estamos na luta sempre por melhorias e valorização enquanto artistas. Esse circuito foi muito importante para todos nós artistas, eu não esperava um retorno tão positivo das pessoas e essa é a maior motivação para um artista, agradeço muito pela oportunidade”, declarou.       

 

IMG 20210815 WA0293

                                                                                            Cantor Rony Estourado se apresentando                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Presenças

 

Acompanharam o prefeito Ronivon Maciel ao evento de encerramento da programação Verão Luzimangues, a primeira-dama Keila Viana; o presidente da fundação da juventude Murilo Ferreira; o secretário da cultura  e turismo Fernando Windlin; a secretária de comunicação Meire Almeida; o diretor de cultura Fábio Barbosa; a diretora de turismo Ângela Dantas; o vereador Soares Filho; o vereador João Justino e o chefe de gabinete Marcos Geovane. 

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Edimarques Vaz