Turismo Sustentável: Prefeitura de Porto Nacional sensibiliza moradores para reestruturar a Rua das Flores

A expectativa é de que até o final deste ano a Rua das Flores seja totalmente reestruturada

rua das flores                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Após divulgar edital de chamada pública para a participação no projeto de “Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Porto Nacional”, em parceria com o SEBRAE e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, a Prefeitura Municipal, iniciou, nesta quinta-feira, 30, um processo de sensibilização dos moradores para reestruturar a Rua das Flores, localizada no centro histórico da cidade. A expectativa é de que ela seja totalmente reestruturada até o final deste ano.

De acordo com a Diretora Municipal do Turismo, Ângela Dantas, além de fomentar o turismo no município, o projeto busca criar inovações, competitividade dos produtos e serviços turísticos, além de melhorar a infraestrutura e a criatividade nos atrativos ofertados.

Angela Dantas, juntamente com a Analista Técnica do SEBRAE Tocantins, Milena Lima, realizaram visitas aos moradores, ocasião em que esclareceram dúvidas e ouviram sugestões para o projeto de fomento ao turismo. De acordo com a Diretora, o apoio dos moradores é essencial na elaboração do projeto de reestruturação. “A nossa prioridade é atender os moradores e fazer com que ele se sinta bem. Dessa forma, o trabalho de sensibilização é primordial para que o desenvolvimento turístico aconteça não apenas no centro histórico, mas em toda a cidade”, enfatiza.

A Analista do SEBRAE Tocantins, lembrou que a instituição irá ofertar oficinas, cursos e seminários para micro e pequenos empresários que atuam na área do Turismo. As capacitações iniciam no próximo dia 14 de outubro e a expectativa é de que 110 empreendedores sejam capacitados.

Texto:Mychelle Tauane
Secretaria da Comunicação