Prefeitura realiza ação em prol da saúde na Feira do Empreendedor

A iniciativa foi realizada em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, ocorrido no dia 1° de maio

foto feira saúde 04051
                                                                                                                                         Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 04, na Feira do Empreendedor, uma ação em alusão ao Dia Internacional dos Trabalhadores, comemorado no dia 1 de maio, a qual teve por finalidade facilitar para a população o acesso aos serviços de saúde.

Diversos atendimentos foram disponibilizados para a população, dentre eles: Testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C,Teste de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial.

A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, explicou a importância da ação. “O objetivo desta ação é a promoção e prevenção da saúde individual, e ampliar o acesso aos atendimentos em horários e locais alternativos, nosso objetivo é oferecer o melhor à população", frisou.

O funcionário público, Antônio Ribeiro, que estava fazendo suas compras no local aproveitou a oportunidade para aferir a pressão arterial, já que o mesmo sofre com problemas decorrentes da hipertensão. “Gostei muito dessa ação, acho importante essa preocupação e cuidado das equipes de saúde do município com a população”, destacou.

Por: Nadya Mayara