Porto Nacional é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o projeto Por Turismo Pela Cultura

O projeto beneficia diretamente cerca de 110 empresários do trade turístico e mais de 80 artistas locais

rio Copia

Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação

Porto Nacional está entre as 23 cidades finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o projeto Por Turismo pela Cultura, que beneficia diretamente cerca de 110 empresários do trade turístico e mais de 80 artistas locais.

De acordo com o Sebrae, a iniciativa reconhece os prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados, cujo foco é o desenvolvimento dos pequenos negócios do município e a modernização da gestão pública. O prêmio visa ainda assegurar que boas práticas de gestão empreendedora sejam reconhecidas e multiplicadas.

Dos 35 municípios inscritos em oito categorias, 23 municípios foram finalistas. Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada por técnicos de instituições renomadas, passando pelas fases de habilitação, pré-seleção, visitas técnicas e julgamento final.

Projeto Por Turismo pela Cultura

O principal objetivo do projeto é incentivar a estruturação e a revitalização das demandas turísticas e culturais de Porto Nacional, bem como implantar infraestrutura adequada nos atrativos, além de adotar medidas para a melhoria da qualidade dos produtos ofertados.

Outra proposta do projeto é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios no município, estimulando a inovação, a criatividade e a competitividade do setor, uma vez que foi o mais impactado pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente das novas tecnologias em nível global.

Secom – Porto Nacional

Com informações do Sebrae