Luzimangues recebe o projeto Cinesolarzinho, cinema itinerante movido a energia solar, no dia 29 de novembro

Os curta-metragens serão exibidos na praça Maria José Ferreira de França, com entrada gratuita

27edb30a 41e8 4146 9e07 026eb89ea233

Foto: Card Divulgação

No dia 29 de novembro, Luzimangues receberá o projeto do Ministério do Turismo e Banco BV chamado “Cinesorlazinho”, o primeiro cinema movido a energia solar. A programação inclui a exibição de curta-metragens Ciranda de Filmes, a entrada é gratuita e conta com duas sessões: às 19h e às 20h. A sessão das 20h inclui seleção de filmes com recursos de acessibilidade. Os interessados podem se dirigir à praça Maria José Ferreira de França, no Jardim Europa, nos horários determinados.

Além da exibição dos curta-metragens, será ofertada gratuitamente uma oficina de cinema com a turma da Escola Municipal Maria de Melo. Durante as sessões serão distribuídas pipoca para os presentes. As Secretarias Municipais de Cultura e do Turismo, de Assistência Social e Habitação e da Educação são parceiras na realização do projeto em Luzimangues.

Para o Secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, essa é uma oportunidade única que une entretenimento e sustentabilidade. “Vai ser um dia de muita diversão e interação para a nossa comunidade, o projeto traz uma proposta que une cinema e sustentabilidade e que oferece a chance de dezenas crianças e adultos assistirem a diversos produções cinematográficas”, afirmou Fernando.

O Projeto Cinesolarzinho está na sua 3ª edição (Pronac 205146), e é contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura da Brazuvah produções Culturais. Além da sessão de cinema, o Cinesolar trabalha com outros pilares: arte, tecnologia e sustentabilidade.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação