Trenzinho da alegria, chegada do Papai Noel e acender das luzes, movimentam a programação de Natal em Porto Nacional

A programação se estende até o fim deste mês e se iniciou nesta quinta-feira, 15

6a6cfdda c859 43e0 b2c0 5a21db4e0f5c

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

A Prefeitura, juntamente com as secretarias e parceiros, divulgou a programação do Natal em Porto Nacional e abriu o cronograma de shows, trenzinho da alegria e da Vila do Papai Noel, que iniciou nesta quinta-feira, 15, e segue até o fim deste mês. Além disso, as principais ruas comerciais da cidade receberam decoração de natal para alegrar ainda mais as comemorações de fim de ano no município.

4dc2c76f 8657 479f 9f08 bc1993f30185Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Nesta quinta-feira, para abrir a programação, teve a chegada do Papai Noel na Orla de Porto Nacional, o lançamento da decoração e iluminação natalina, e show com a banda D’vinil.O prefeito Ronivon Maciel, ao lado da primeira dama, Keila Viana, deixou um recado especial aos moradores de Porto Nacional. “Iniciamos a nossa campanha de natal em Porto Nacional com as luzes irradiando os nossos corações e as crianças recebendo o Papai Noel com muita alegria. Preparamos tudo com muita dedicação para festejar e alegrar a nossa cidade, com muita fé e esperança. Estou muito feliz em poder ser instrumento desse momento de união e felicidade, um feliz natal a todos”.

b1b83f97 01b0 4b5b a76c 8d680a2a3c2fFoto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O Natal dos Bairros leva o Trenzinho da Alegria para percorrer os bairros de Porto Nacional até o próximo dia 22, levando muita diversão para a criançada. Confira a programação da atração para não perder a passagem do trenzinho pelo seu bairro.Programação do Trenzinho da Alegria.

Já a Vila do Papai Noel, localizada na Orla, contará com apresentações musicais diversificadas e DJ todos os dias para animar ainda mais o Natal na cidade, a partir das 18h. E nos dias 17 e 18 de dezembro, estarão sendo oferecidos no local, pipoca, algodão doce, brinquedos e o trenzinho da alegria para a criançada de forma gratuita.Programação da Vila do Papai Noel.

O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, comentou o impacto dessas ações para o comércio local. “Sabemos que o Natal é um momento de renascer e fortalecer os bons sentimentos. Esse ano, ampliamos a decoração natalina para as principais ruas comerciais de Porto Nacional e também na Avenida Beira Rio, pois aqui tem mais de 30 comerciantes empreendedores atendendo as pessoas e é importante levar essa decoração para atrair e alegrar ainda mais essas localidades”, destacou o secretário.

A população de Porto Nacional aprovou a programação de Natal, é o que afirma Giovânia, moradora que esteve presente durante a abertura da programação, na Orla. “Eu vim prestigiar essa linda decoração, trouxe meus filhos, minha mãe e minha cunhada e espero que todos tragam a família também, porque as luzes estão lindas e a programação muito boa e animada”, destacou.

Campanha Natal Feliz

1c9319ab aaac 439c 825e 3099bf3356b9

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Aproveitando o clima de Natal com a abertura da programação de fim de ano no município, o Prefeito Ronivon Maciel realizou ontem, 15, a entrega oficial dos dois carros (Kwid) que serão sorteados na Campanha Natal Feliz deste ano. O veículo destinado para a Campanha em Luzimangues foi entregue ao Presidente da Acisa, Paulo Reis, e o veículo destinado à Porto Nacional foi entregue ao presidente da CDL Flávio Macedo e da Acisa Wilson Neves.

“Para fortalecer ainda mais a nossa Campanha Natal Feliz estou entregando, através da Câmara Municipal também, entregando os dois veículos 0 km que serão sorteados durante a Campanha. Nosso intuito é aquecer ainda mais o comércio em toda a região e acreditando que teremos um Natal mais feliz”, desejou o prefeito.

Por: Anne Karianny Moreira