Porto Folia 2023: Porto Nacional elegeu rainhas do carnaval, da melhor idade e rei momo nesta quinta, 16

Foram eleitos Thayla Araujo - Rainha do Carnaval; Sonia Felicidade - Rainha Melhor Idade e Rafael Martins Lisboa - Rei Momo

capagf

Thayla Lourdes Araujo Pereira - Rainha do Carnaval Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

O melhor Carnaval da região central está de volta, e nesta quinta-feira (16), teve a escolha da Rainha, do Rei Momo e da Rainha da Melhor Idade em Porto Nacional. O evento foi realizado no Espaço Cultural Beira Rio, onde a festa acontecerá a partir desta sexta-feira (17). O concurso para a escolha da realeza do Carnaval 2023, foi promovido pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo.

0cf5e1d4 24b7 46e9 9122 1b5d817fb9b1 Easy Resize.com 1

Prefeito Ronivon Maciel, acompanhado pela primeira-dama Keila Maciel e secretários - Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

O prefeito, Ronivon Maciel, prestigiou o evento e enfatizou em sua fala que o carnaval de Porto Nacional é para todos. "Trabalhamos muito com o objetivo de oferecer a melhor festa para a população. Fiquei contente em ver a animação de todos hoje durante este concurso. Que essa alegria siga pelos próximos 5 dias de festa”, disse.

17 02 2023 09 11 28

Sonia Felicidade O. de Carvalho - Rainha Melhor  Idade - Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Os concursos do carnaval portuense acontecem com frequência desde 2009, com uma pequena pausa nos anos 2021 e 2022 que não houve festa devido a pandemia da Covid-19. De forma especial, desde 2018 foi incluída a categoria da Rainha da Melhor Idade, promovendo inclusão deste público que também festejou o carnaval com ações especiais realizadas na tarde desta quinta-feira (16) pela Secretaria Municipal da Assistência Social. Uma ação unificada do CarnaSEMAS, com Projeto Santander e acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA), proporcionou um momento especial de resgate de marchinhas de carnaval, onde os idosos puderam se divertir, em momentos de descontração.

rei

Rafael Martins Lisboa - Rei Momo - Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Toda a programação do Porto Folia 2023 será transmitida pela TVN, a partir desta sexta-feira (17). Já o YouTube da prefeitura fará apenas a transmissão dos shows regionais, demonstrando valorização pelos artistas regionais e registrando um acervo dos grandes potenciais portuenses que irão se apresentar no Carnaval 2023.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação