Promovendo o turismo, 2° Encontro de Caiaqueiros é realizado em Porto Nacional

O evento que contou com 55 inscritos aconteceu no Rancho Urubu e atraiu um grande público

piardvgbx

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Fomentando o turismo, o desenvolvimento sustentável e valorizando as potencialidades locais, foi realizado neste domingo, 22, o 2º Encontro de Caiaqueiros de Porto Nacional, que contou com um número expressivo de participantes e um público animado.

O encontro teve início às 6h da manhã com a chegada dos Caiaqueiros, após, foi servido o café da manhã, e às 7h foi dada a largada para que os competidores se dirigissem ao lago para iniciar a pesca. Foram premiados do 1° ao 4° colocado, que pescaram os maiores tucunarés.

traijsgtgs

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Às 13h teve o Torneio de Arremesso de Precisão, onde os 3 melhores colocados foram premiados com troféus. Após, aconteceu uma confraternização entre os participantes e familiares presentes, finalizando com o sorteio de vários brindes entre os inscritos.

ytfhbgvg

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Prestigiando o evento, o prefeito Ronivon Maciel destacou: “É uma alegria estar presente no 2 ° Torneio de Caiaqueiros e a 1ª Edição do Arremesso, quero parabenizar o Roberto que é o grande realizador da competição, com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. Nós apoiamos essa realização por saber do trabalho sério do Roberto e também por ter conhecimento das potencialidades turísticas de que dispomos. Esse lago é um presente de Deus, nós com muita responsabilidade estamos cuidando dele, mas também com sustentabilidade estamos usufruindo, atraindo turistas e gerando oportunidades”, finalizou.

hygatgsgjks

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Roberto Batista, que é guia de pesca esportiva em Porto Nacional e também idealizador do evento disse; “o intuito é fomentar o turismo no município, incentivando a pesca esportiva (pesque e solte). Agradeço aos parceiros nesse evento, o prefeito Ronivon Maciel, o secretário de Cultura e Turismo; Fernando Windlin, o Sebrae, Rancho Urubu e todos que de alguma forma foram importantes para que fosse um sucesso”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação