Vasta programação esportiva marca o início das comemorações do aniversário de 29 anos do principal distrito de Porto Nacional

Os eventos que contaram com cerca de 500 atletas, foram realizados no último domingo, 16, em diversos pontos de Luzimangues

femininoo                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Uma vasta programação esportiva promovida pela prefeitura de Porto Nacional e parceiros, tomou conta do distrito de Luzimangues, no último domingo, 16, em diversos pontos do local. A ação que marca o início das comemorações do aniversário de 29 anos do principal distrito do município, celebrado no dia 18 de outubro, contou com campeonato aquático, futebol e mountain bike. Ao todo, cerca de 500 atletas participaram das disputas que objetivaram garantir inclusão, formação e ainda mais desenvolvimento aos moradores do local.

Além dos campeonatos, o prefeito Ronivon Maciel, entregou aos desportistas, diversos materiais esportivos, com vistas no fomento da prática do esporte de caráter educativo e participativo, além do incentivo ao desenvolvimento de talentos esportivos e o aprimoramento do desenvolvimento de atletas no distrito.

Nataçãoooo                                                                                                                                Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

De acordo com Ronivon Maciel, o esporte é importante. “Valorizar o esporte é fundamental na formação de melhores cidadãos. A realização desta programação esportiva às vésperas do aniversário de Luzimangues, representa muito para o distrito. Durante a nossa gestão, estamos fazendo com que o desenvolvimento e os benefícios no esporte chegue até esses locais mais distantes da sede do município. O nosso foco é continuar buscando cada vez mais benefícios”, explicou o prefeito de Porto Nacional.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, afirmou que “na gestão do prefeito Ronivon Maciel, ninguém fica para trás, nós incluímos todas as modalidades, masculino, feminino e pessoas com deficiência. É realmente gratificante ver que apesar do esforço da prefeitura municipal, a evolução desses atletas são visíveis”, disse Diógenes.

MTB Race Luzivegas

mtb race                                                                                                                Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A 2ª edição do maior campeonato de ciclismo de Porto Nacional, foi disputada por mais de 190 atletas do Tocantins, em 12 categorias que abrangeu todas as faixas etárias masculino e feminino, além da categoria cicloturismo, desses, aproximadamente 50 atletas subiram ao pódio. A competição, que precisou de muita resistência dos competidores, teve início na Escola Municipal Jacinto Bispo e percorreu estradas de terra. O evento foi idealizado pelo atleta, Guilherme Mugarte, com total apoio da Prefeitura de Porto Nacional.

Copa Luzivegas de Futebol Society

copacopa                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Já a final da Copa Luzivegas de Futebol Society também foi disputada neste domingo, 16, no Campo de Futebol da Associação de Chacareiros de Luzimangues. O campeonato foi decidido entre quatro equipes, sendo masculino e feminino. Além da disputa, foram distribuídas por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual, Jorge Frederico, bolas, coletes e diversos outros materiais para as equipes esportivas de Luzimangues. O torneio foi organizado pela prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, dentre outros parceiros.

Além de troféus e medalhas, as equipes campeãs receberão R$3.000 e as que ficarem na segunda colocação receberão R$ 1.500, sendo que parte da premiação é oriunda de emenda parlamentar do Deputado Elenil da Penha, e parte de um grupo de empresários liderados pela empresária Nassa Silva, a qual sempre contribui com os eventos esportivos no distrito.

Por: Mychelle Tauane