Desfile Cívico-Militar encerra as comemorações do aniversário de 29 anos do Distrito de Luzimangues

Desfile aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, na Orla Oeste, em frente à Subprefeitura

capakkk 008

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Nesta terça-feira, 18, foram realizadas diversas ações em comemoração aos 29 anos do principal distrito de Porto Nacional, Luzimangues. Uma delas foi o desfile Cívico-Militar realizado com a participação do Exército, Marinha, Polícia Militar e Bombeiros. O desfile iniciou às 18h, na Orla Oeste, em frente à Subprefeitura de Luzimangues.

1be1ab62 0a1e 487c abe4 5d5eaf98763c Copia

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel deixou a sua mensagem parabenizando os 29 anos de existência do Distrito de Luzimangues. “Quero parabenizar de forma especial o nosso distrito de Luzimangues e a todos que moram aqui, pois essa população já tem um número significativo de moradores. Quero, de forma especial, parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras, em nome do nosso vice-prefeito, Joaquim, e dos vereadores. Encerramos essa grande festa com o desfile Cívico-Militar que foi um sucesso. Agradeço a todos os presentes e aos parceiros que viabilizaram essa grande festa”, comemorou o prefeito.

60dbcf7d 3be8 40b5 bc86 41642fa9b2de

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O Desfile Cívico-Militar contou com o apoio da Subprefeitura do Distrito de Luzimangues, Guarda Municipal, Banda Municipal, CRAS, SEMED, Fundação Juventude, Escola Vila União, Escola Maria de Melo, Escola Eulina Braga, Escola Beira Rio, Escola Jacinto Bispo, SEMUS e também das nossas forças armadas: Exército, Marinha, Bombeiros e Polícia Militar.

ee625739 0ce3 4e80 9ef1 54769756ecbd Copia

Luzimangues

Luzimangues, também conhecido como Porto das Balsas, devido a criação do lago da Usina de Lajeado, além de ser um dos distritos que mais cresce no Brasil, é atualmente um dos maiores com quase 30 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a comunidade foi criada por meio de uma Lei Municipal Nº 1.415, de 18 de outubro de 1993. Logo, o local vem ganhando um destaque especial devido a sua localização estratégica.

Por: Anne Karianny Moreira