COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR, PREFEITO ASSINARÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA LUZIMANGUES

11-05-2017 17h 38

237

Está marcado para amanhã, 12, às 14h, em Luzimangues a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica. A Ordem será assinada pelo prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, que conseguiu através do deputado federal Carlos Gaguim, emenda no valor de R$ 2.368,000,00 (dois milhões trezentos e sessenta e oito mil reais) para sua realização. O momento contará com a presença do Governador Marcelo Miranda, da vice-Governadora Cláudia Lelis, do deputado federal Carlos Gaguim, e outras lideranças.

“Esta será uma obra que mudará o perfil de Luzimangues. Iremos atender uma demanda antiga dos moradores de Luzimangues, principalmente dos comerciantes que sofrem com a qualidade do acesso em suas portas. Com a pavimentação e os estacionamentos, iremos dar mais organização ao trânsito e segurança aos moradores do distrito que utilizam e atravessam diariamente a TO-080.” Disse o prefeito. A obra se estenderá por toda a margem da TO-080, e dará mais segurança aos motoristas e pedestres que por ali trafegam.

238

Infraestrutura

Com o crescimento acima da média das cidades tocantinenses, Luzimangues tem exigido grande atenção por parte da administração municipal. Ciente desta necessidade, o prefeito Joaquim Maia definiu em sua agenda o atendimento na sede da subprefeitura em todas as quintas-feiras do mês. Uma atitude inovadora que surpreendeu até mesmo os moradores do distrito. “A presença do prefeito Joaquim Maia todas as quintas na subprefeitura, atendendo a nossa comunidade é um diferencial que tem ajudado muito na solução direta dos nossos problemas.” Disse a moradora Leticia.

Entre os desafios encontrados pelo gestor a iluminação pública se apresenta como um dos maiores, sendo sempre cobrada pelos moradores. Hoje, a prefeitura está trabalhando em ritmo de escala para atender a todos os pontos apagados e tem conseguido melhorar consideravelmente o problema. Como também tem buscado soluções para a grande demanda de alunos que buscam vagas nas escolas do distrito, ainda no mês de março o prefeito Joaquim Maia inaugurou novos anexos para as escolas Maria de Melo e Jacinto Bispo.