Prefeitura de Porto Nacional inaugura ponte de concreto no Assentamento Zé Pereira

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.33

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.36

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.48

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Mobilidade Urbana finalizou a construção de mais uma ponte na zona rural do município, no Assentamento Zé Pereira. A obra, construída sobre o Ribeirão Cachimbo, foi feita de concreto armado e tem 15 metros de extensão. Os moradores da comunidade festejaram mais essa grande conquista entregue pelo prefeito Joaquim Maia, já que era uma solicitação antiga dos assentados.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.35

A ponte trará uma melhor trafegabilidade, facilitando o acesso do escoamento da produção agrícola da região, trazendo mais qualidade de vida às famílias assentadas.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.51

Além da ponte, foram inauguradas quatro galerias celulares e 26 km de estradas vicinais da região do assentamento, com recursos do tesouro municipal. Os recursos das obras são oriundos de emendas do deputado federal Vicentinho Júnior com contrapartida do município.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.57

Compromisso

Para o prefeito Joaquim Maia as obras vieram para complementar o que a gestão municipal já vem fazendo para as comunidades rurais.

“Desde que assumimos, olhamos para a área rural de forma especial. O compromisso com a problemática da falta de ponte, que era muito antiga no Zé Pereira, foi cumprido. Agradeço ao nosso grande parceiro, deputado Vicentinho Jr, que se empenhou para a liberação dos recursos, dando assim condições para que os recursos chegassem a tempo de execução dos trabalhos”, disse o Prefeito.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.40.47

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.40.49

Durante as entregas, o secretário municipal da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, agradeceu o empenho e o compromisso do prefeito Joaquim Maia e dos servidores da pasta, pelo comprometimento com o desenvolvimento dos trabalhos.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.40.41

“Agradeço toda a minha equipe pelo trabalho e esforço - Kellen Rosal, Flávio Teodoro, Wagner Bastos e James. Tão importante quanto conseguir a verba do governo federal, é uma equipe precisa, com gestão, administração e a crença que pode fazer e entregar resultado. E é isso que a gestão Joaquim Maia e Ronivon Maciel têm feito com empenho. Temos muito que melhorar, mas comemoramos cada conquista”, ressaltou o secretário Cleyovane Lemos.

Para o vereador Salmon Pulgas, o prefeito Joaquim Maia sempre teve o interesse em conhecer e resolver as dificuldades dos moradores da zona rural. “Lembro que em 2016, o prefeito me disse: Salmon eu precisava visitar umas comunidades que você conhece, e que eu não conheço. Foi quando começamos a visitar os assentamentos e a fazer um levantamento do que precisava ser feito em cada um”, observou o Vereador.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.40.43

“Quatro galerias e uma ponte de concreto. Para que essas obras se tornassem realidade, um desvio tinha que ser feito, porque a passagem era precária. Quem mora no Zé Pereira sabe. Conseguimos cumprir a demanda e trazer mais qualidade de vida a todos àqueles moradores”, relembrou o vereador Salmon Pugas.

Para a presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Zé Pereira, Daniela Santana, a comunidade esperou muitos anos pela construção de uma ponte de qualidade na região. “Agradeço o empenho das autoridades presentes na construção da estrutura. Se estamos aqui inaugurando essa ponte, é porque tiveram muito empenho e esforço da gestão do prefeito Joaquim Maia”, parabenizou a moradora e líder comunitária do assentamento.

“Vocês não sabem a diferença que fizeram nas nossas vidas. Já fomos muito prejudicados por causa da falta de uma digna ponte”, comentou Félix Ribeiro, morador do assentamento.

Na oportunidade, o prefeito Joaquim Maia agradeceu também ao engenheiro civil, Paulo Augusto Barros Siqueira responsável pela construção da ponte.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.39.03

“Paulinho, você que teve com a comunidade durante o período de construção da ponte. Agradeço pelo empenho e dedicação, e acima de tudo pela qualidade da obra”, ressaltou Joaquim Maia.

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.38.58

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.39.04

WhatsApp Image 2019 07 07 at 14.40.37

Participaram das entregas, a Articuladora do SELO UNICEF e primeira-dama Aline Maia, bem como, uma comitiva composta por secretários municipais e vereadores.

Texto: Jornalista Luciana Macedo

Fotos: Rodrigo Alves