Em visita à zona rural de Porto Nacional, prefeito Ronivon diz que reestruturar estradas e pontes é um dos objetivos de sua administração

As comunidades Manoel João e Titira estão entre as áreas visitadas no final de semana

zona rural 1                                                                                        Vistoria em estradas e pontes na zona rural

Vistoriar situação de estradas vicinais, conversar com moradores das comunidades Manoel João e Titira, além de verificar, in loco, a real situação das estradas e pontes dessa região, foi o que motivou o Prefeito Ronivon Maciel e equipe, neste sábado, 14, quando percorreram mais de 150 km na zona rural de Porto Nacional. A população relatou ao gestor as grandes dificuldades encontradas por quem precisa utilizar as estradas e o receio de que a situação se complique ainda mais com a chegada das chuvas.

Por onde o prefeito e sua equipe passaram foram bastante elogiados por estarem presentes, ouvindo as demandas de quem realmente vive de perto os problemas da zona rural do município. “Reestruturar estradas e pontes na zona rural é um dos objetivos da nossa gestão, essa região é extremamente importante no tocante às produções agrícolas e pecuárias. Além do mais, essas melhorias trarão mais qualidade de vida aos moradores”, comentou o prefeito.

zona rural 1408

Durante as visitas, Ronivon informou aos moradores que “as máquinas estão trabalhando a todo vapor e chegarão o quanto antes na região para realizar todos os reparos necessários para devolver as condições dignas de trafegabilidade no local.” Segundo o prefeito, “ver de perto a real situação dos acessos, possibilita o desenvolvimento de ações mais assertivas, que de fato solucionem o problema e dessa forma contribuir para melhorar o acesso às propriedades, o escoamento da produção e a chegada de insumos”, pontuou.

O Pastor Manoel Dianari disse que é bom ver um prefeito visitando os moradores, ouvindo as demandas pessoalmente logo no início da gestão, não apenas em época de campanha eleitoral”, declarou.

Durante as visitas, o vereador, Salmon Pugas, entregou aos moradores requerimento de sua autoria, aprovado pelos demais vereadores, onde é solicitada a revitalização das estradas e a realização, programada para o mês de novembro, de um mutirão com equipes da saúde, educação, infraestrutura e da Secretaria de Produção, para atendimentos aos moradores da região.

Acompanharam o prefeito Ronivon, o secretário de infraestrutura Marcos Lemos, o vereador Salmon Pugas, o vereador Janes Cleiton e o diretor de transportes José Carlos Pires de Souza.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Secom