Prefeitura de Porto Nacional segue intensificando serviços de infraestrutura em toda a cidade

WhatsApp Image 2022 01 13 at 16.28.15                                                                                                                                 Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

A Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano segue realizando diversos serviços em ruas e avenidas de Porto Nacional com o intuito de diminuir os impactos causados pelas intensas chuvas. Nesta quinta-feira, 13, as equipes estiveram nos setores Porto Imperial, Jardim América e São Judas realizando serviços de tapa-buracos, implantação de canaletas, roçagem, reconstrução de meio-fio, dentre outros. Em decorrência das intensas e constantes chuvas que têm acontecido em todo o Tocantins, é comum aumentar o número de buracos pelas ruas do município e a prefeitura está monitorando os locais, especialmente os que têm maior fluxo de tráfego.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, “Os buracos são uma consequência da falta de galerias de águas pluviais e esgoto, além disso, a malha asfáltica já possui um certo tempo e, por resultado, isso contribui para o aumento de buracos, principalmente nesses últimos meses que aumentou o volume de chuva em todo o Estado, explica.

Reconstrução de meios-fios

meio fio Padre Luso                                                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Dentre as diversas ações que estão sendo executadas a construção de meios-fios se destaca. De acordo com o mestre de obras Raimundo Edmar, responsável por uma das equipes da infraestrutura, o serviço garante uma maior vazão da água. "Estamos atendendo demandas de construção e reconstrução de meios-fios como é o caso do setor São Judas, onde atendemos os anseios da população que há anos solicitava esse serviço, nesta região já reconstruímos cerca de 150 metros de meios-fios. Desde janeiro de 2021, já foram reconstruídos mais de 1.000 metros, em toda a cidade, evitando transtornos e garantindo também uma melhor mobilidade para a população portuense”, finalizou.

Por: Mychelle Tauane