Prefeito Ronivon Maciel assina Ordem de Serviço para início imediato das obras do Polo Multissetorial de Porto Nacional

Emenda Parlamentar de R$ 500 mil destinada pelo deputado estadual Ricardo Aires viabilizou o aterramento e terraplanagem da área

WhatsApp Image 2022 01 28 at 15.34.04                                                                                                                                          Fotos: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

Na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito Ronivon Maciel, assinou Ordem de Serviço para o início imediato das obras de aterramento e terraplanagem da área do Polo Multissetorial de Porto Nacional, as quais serão executadas com recursos de Emenda Parlamentar de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Ricardo Aires, que prestigiou a solenidade. O evento aconteceu na área onde será implantada toda a estrutura, localizada no Setor Imperial, e contou com a presença de secretários da gestão municipal, vereadores e representantes de instituições.

Para o prefeito Ronivon Maciel, o projeto é de suma importância e impulsionará o desenvolvimento da cidade. “É um projeto grande que vai fomentar novos negócios, melhorar as condições de trabalho e oferecer a estrutura adequada para os comerciantes que tanto necessitam desse suporte, além de possibilitar que os mesmos possam expandir seus empreendimentos. A satisfação é grande em poder finalmente dar o pontapé inicial para a efetivação desse sonho”, afirmou.

O deputado estadual Ricardo Aires disse que esse projeto é um passo muito importante para a população portuense.  “Fico muito grato em poder participar, contribuindo como deputado estadual da cidade de Porto Nacional, destinando uma emenda de R$ 500 mil reais, para locação de máquinas pela agência tocantinense de transportes e obras (AGETO), o que irá viabilizar a terraplanagem e o aterramento dessa área doada pela União”, pontuou.

Ricardo Aires reforçou que, “a Energisa e a BRK já se comprometeram a assegurar a implantação desses serviços públicos que são essenciais, e a nossa ideia é que o mais breve possível já esteja funcionando esse Polo Multisetorial. É um sonho que está se tornando realidade. Serão atendidos prestadores de serviços, pequenos comerciantes que, na maioria das vezes, não tem lote e nem espaço adequado para atender nossa população de Porto. Tudo ficará concentrado em um único local e as pessoas irão identificar esse espaço como sendo um espaço desse tipo de atividade econômica. Outro ponto importante é que vai beneficiar pessoas que estão pagando aluguel ou atuando de maneira irregular no município”, argumentou.

WhatsApp Image 2022 01 28 at 15.33.35                                                                                                                                    Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Conforme o secretário de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, o projeto será executado em parceria com o Governo do Estado e “a gestão tem buscado através de investimentos na infraestrutura, trazer desenvolvimento para o comércio local e favorecer principalmente o pessoal que hoje está em atividade em locais indevidos. Além de ter acesso a um local apropriado para trabalharem, ainda poderão ampliar seus negócios e assim potencializar a economia do município”, frisou.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Setor Imperial, Werlande Ribeiro Gomes, disse o acontecimento ficará marcado na história do município. “Estamos presenciando hoje é um marco na história de Porto Nacional, são anos sonhando com esse momento e estamos muito gratos por ver esse sonho se tornar realidade e finalmente estar saindo do papel. Não é só a comunidade do Setor Imperial que será beneficiada, mas toda a população portuense. Meu coração se enche de alegria”, enfatizou.

WhatsApp Image 2022 01 28 at 15.35.52                                                                                                                                     Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Polo Multissetorial

O projeto tem por finalidade viabilizar a oferta de condições de trabalho com infraestrutura adequada para prestadores de serviços da área de marcenaria, serviços mecânicos, serralherias e áreas afins. A estrutura será implantada no Setor Imperial e vai fomentar a geração de trabalhos e novos negócios irão impulsionar o desenvolvimento econômico no município.

Por: Nadya Mayara