Prefeitura faz recapeamento asfáltico em diversas ruas de Porto Nacional

Inicialmente serão investidos R$ 4.721.000 para recuperação do pavimento das vias da cidade

maqyuijopref

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Teve início nesta quinta-feira, 27, serviços de recapeamento asfáltico nas ruas de Porto Nacional. A ação da prefeitura para recuperação da malha viária está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e pela Agência de Regulação de Porto Nacional, que foi peça chave para assegurar os recursos a serem investidos nesse trabalho. O valor de aproximadamente R$ 4.721.000, é uma forma de compensação por danos causados em ruas e avenidas em decorrência de obras da empresa BRK Ambiental.

proguessocheronbibasfxao

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O presidente da Agência Municipal de Regulação (ARPN), Fabrício Machado, destacou: "É uma grande obra que se inicia, fruto do trabalho da Agência de Regulação, da revisão dos planos municipais de saneamento de água e esgoto. No total 11 vias diferentes do município serão recapeadas com o recurso advindo da BRK. Estamos trabalhando bastante para deixar nossas ruas em perfeito estado, para maior segurança dos usuários”, pontuou.

O prefeito Ronivon Maciel esteve pela manhã acompanhando os trabalhos, e comemorou o feito. “Hoje é um dia muito importante para nós, para nossa população, agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade. Estamos iniciando um trabalho que estava planejado, anunciado pela gestão e sendo muito esperado pela nossa população de Porto Nacional, que é a recuperação asfáltica em CBUQ nas ruas da cidade. Neste primeiro momento serão investidos R$ 4.721.000 em CBUQ, nas ruas da cidade. Esse revestimento tem uma garantia de 10 anos, e isso nos traz muita felicidade, em estar entregando o que é de direito da população, uma malha asfáltica renovada e com mais qualidade, para que os buracos não sejam mais um incômodo. Ainda em 2023 investiremos muito mais para estarmos realizando esse serviço no maior número de ruas possível”, explicou.

chãopredtori

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues, também acompanhou os trabalhos e falou de sua felicidade em ver a cidade ganhando cara nova. “Fico muito feliz na condição de vice-prefeito, de estar fazendo essa entrega juntamente com o prefeito Ronivon Maciel e todo o secretariado. É uma demanda antiga, que agora graças ao empenho da gestão municipal se torna realidade. Mais feliz ainda por saber que a partir de julho o distrito de Luzimangues também será contemplado. Estamos honrando a confiança que nos foi depositada pelos munícipes”, frisou.

maquirovchaço

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Quem também presenciou o início da ação foi o secretário municipal de infraestrutura, Marcos Lemos, que deu detalhes do que será executado nos próximos meses. “Esse é um trabalho necessário pois a nossa malha viária já é antiga. Esse serviço é continuidade do que já estamos fazendo desde 2022, trazendo qualidade para quem trafega por essas ruas, contemplando várias regiões de Porto Nacional, além dos R$ 4.721.000 que serão investidos agora, compreendendo aproximadamente 50.000 metros quadrados de recapeamento, também foi licitado mais R$ 10.000.000 para melhorar ainda mais a nossa malha viária. Então, nos próximos períodos chuvosos teremos menos problemas e uma melhor qualidade no tráfego. Essa é uma cobrança do nosso prefeito, juntamente com o vice, e um anseio da população que está sendo atendido”, concluiu.

Com os recursos sendo bem investidos, a gestão municipal garante para a população mais qualidade de vida, segurança e bem-estar.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação