Obras de recapeamento em CBUQ avançam por ruas e avenidas do setor Jardim América em Porto Nacional

Além de melhorar a segurança e a qualidade do tráfego, o recapeamento também contribui para a estética da cidade e o bem-estar dos moradores

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

recapeamentoo2024

Com o intuito de melhorar a infraestrutura da cidade e contribuir com o seu desenvolvimento urbano, a Secretaria de Infraestrutura está dando continuidade ao recapeamento asfáltico no setor Jardim América.

A Prefeitura de Porto Nacional tem priorizado o recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) como parte dos esforços para substituir a malha asfáltica danificada.

Nesta terça-feira, 05, a equipe está trabalhando na avenida Francisco Ayres Santana, as obras já foram executadas nas ruas Deuzimara Rocha, Petrolinia F. Neves, Valdemar Monteiro. Além da região central, as obras de asfaltamento têm beneficiado moradores de ruas e avenidas dos bairros mais afastados de Porto Nacional.

O cronograma de serviços para os próximos dias inclui as seguintes ruas: Pastor Abel Gomes, Cora Francisco de Carvalho, Manoel Albino Diniz, Rosario Manduca, Teofilo Tavares da Silva e Laudimiro Gomes da Silva. Durante esse período, a Prefeitura orienta que os moradores e comerciantes evitem jogar água nas vias, a fim de preservar o asfalto recém-recuperado, e também evitar o estacionamento de veículos nos trechos a serem recapeados.

Confira outros setores que serão contemplados futuramente:

Setor Central, Parque Eldorado, São Francisco, Fama, Granville, Jardim Brasília.

Já foram findados os serviços nos bairros: Beira Rio, Porto Real e Vila Nova.