Curso de Treinamento Ostensivo e Tiro é ofertado pela Prefeitura de Porto Nacional aos 27 Guardas do Município

A formação  que contará com etapas eliminatórias e classificatórias, terá duração de mais de 220 horas de aulas práticas e teóricas

IMG 2105 Eas                                                                                                                                Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional iniciou nesta segunda-feira, 06, no 5º Batalhão de Polícia Militar, o curso de Treinamento Ostensivo e Tiro da Guarda Municipal, com vistas a habilitar os 27 guardas do município a utilizar o armamento que normalmente é usado pela Polícia Militar. De acordo com a superintendência da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, a metodologia será de acordo com o Sistema Nacional de Armas, do Ministério da Justiça, e terá etapas classificatórias e eliminatórias. A formação terá 93 horas em aulas teóricas que serão ministradas no Quartel da Polícia Militar e 193 em aulas práticas que deverão ser realizadas em um Estande de Tiro localizado em Palmas. 

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, acompanhou de perto o início das aulas e pontuou sobre o esforço e as lutas dos Guardas Municipais. “A nossa valorosa Guarda Municipal sempre se colocou à disposição de poder prestar um bom trabalho e hoje nós estamos aqui nessa aula inaugural justamente aperfeiçoando e fortalecendo um trabalho que já é executado porém, agora de forma mais efetiva e com o armamento, algo que também eles também lutaram na condição de servidores”, afirmou Ronivon Maciel.

Já o Inspetor, Francisco Alexandre Costa, a Guarda de Porto Nacional está pronta para fazer o curso de formação. “Esse era um sonho almejado pela Guarda Municipal e hoje esse sonho finalmente está sendo concretizado pela atual Gestão de Porto Nacional. A sociedade portuense só tem a ganhar, a Guarda Municipal está pronta para fazer esse curso de tiro e logo em seguida as guarnições estarão nas ruas", finalizou o Inspetor. 



Por: Mychelle Tauane

Secretaria Municipal da Comunicação