Prefeito Ronivon Maciel participa do lançamento oficial do credenciamento de correspondentes bancários do Programa “Crédito Acessível”

O evento reuniu secretários do Estado, prefeitos, empresários, entidades associativas e presidentes de autarquias

pals                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Na tarde desta quinta-feira, 16, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, participou do lançamento do credenciamento de correspondentes bancários do Programa “Crédito Acessível”. O Programa do Governo do Tocantins, executado pela Fomento, irá atender empreendedores e visa garantir taxas de juros mais acessíveis, ofertando condições mais favoráveis para o impulsionamento dos negócios.

Conforme a presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Denise Rocha, o microcrédito está definido em até R$ 30 mil, enquanto as demais linhas a R$ 100 mil, e será destinado para empreendedores estabelecidos no Tocantins, na linha de comércios e serviços, indústrias, mobilidade urbana e, também, para profissionais liberais.

WhatsAp                                                                                                                                Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Na ocasião, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel falou sobre a importância da iniciativa. “É uma satisfação estar aqui, tendo essa abertura de estar dialogando em busca de cumprir com o nosso papel enquanto prefeito. E o apoio do Estado é muito importante, porque o conceito de Estado é um conjunto de cidades. Nós, enquanto gestão municipal nos prontificamos desde o início em abrir uma Secretaria de Indústria e Comércio para fortalecer o setor. É motivo de grande alegria saber que temos uma ferramenta como essa tão importante aqui no Tocantins, com potencial de gerar transformação na vida de milhares de empreendedores. É um caminho assertivo”, destacou.

Participaram da reunião, Jairo Soares Mariano, secretário de Estado da Governadoria, representando o governador, Wanderley Barbosa no evento, prefeitos de diversas municípios, secretários do Estado, empresários, entidades associativas e presidentes de autarquias.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação