Prefeito Ronivon Maciel assina Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica de ruas em Porto Nacional

No total 12 ruas de diferentes setores do município serão recapeadas

capatrap

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Foi assinada na manhã desta terça-feira, 28, a Ordem de Serviço no valor de R$ 4,6 milhões para recapeamento asfáltico no município de Porto Nacional. O recurso a ser investido está previsto na concessão com a BRK, em forma de compensação por danos causados em ruas e avenidas em decorrência de obras da empresa.

A escolha das ruas que receberão o serviço de recapeamento não foram definidas na gestão Ronivon Maciel e Joaquim do Luzimangues, foram escolhidas ainda em 2020. No total, 12 ruas receberão os serviços.

Ruas que serão atendidas: Rua Ananias Pinto, setor Aeroporto; Belo Horizonte, setor Santa Helena; Aires Joca; Porto Alegre, no setor Planalto; Avenida Padre Luso, Centro; Pedro Aires Sobrinho, no Jardim Brasília; Rua 1, Novo Planalto; Nova Fátima, Jardim Querido; Sorocaba, Jardim Querido; Rua T3, Jardim Querido, Rua Guarani, Jardim Querido; Rua Madre Nely, Jardim Municipal.

card

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O gerente operacional da BRK, Pedro Lobo, disse durante a reunião que o planejado é que a obra seja executada dentro do ano de 2023. Estamos acertando o melhor período para iniciarmos os serviços em função do clima, a ideia é começar no período de estiagem e finalizar ainda esse ano. É o compromisso da BRK com a prefeitura, com o contrato que ela tem com o município”, concluiu.

Durante sua fala, o prefeito Ronivon Maciel agradeceu o cumprimento, por parte da empresa, com o que foi acordado com o município. “Quero agradecer a BRK pelo compromisso que está honrando, temos buscado soluções para os problemas que afligem a população, e com certeza o recapeamento das ruas trará um alívio para os moradores e também para todos que diariamente circulam por essas vias. Estou muito contente, iremos garantir que os trabalhos sejam executados com qualidade, é o nosso comprometimento com a população”, enfatizou o gestor municipal.

O vereador Jefferson Lopes, que esteve presente na ocasião, disse: “São 12 ruas que irão ficar de cara nova, fico muito feliz. O asfalto trará muitos benefícios para os moradores, tais como uma melhor trafegabilidade e valorização dos imóveis. Esse é um momento a se comemorar, como vereador, juntamente com os demais companheiros, estarei acompanhando o andamento desses serviços no sentido de garantir o melhor para a população”, pontuou.

A reunião contou com a participação do prefeito, Ronivon Maciel; do vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues; vereadores e secretários da gestão municipal.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação