Criação de Conselho Distrital de Segurança em Luzimangues é discutida em reunião

 

O objetivo é promover melhorias na segurança pública do distrito e envolver a população na busca por soluções

 

IMG 20210916 WA0009                                                                                      Reunião para discutir a criação do Conselho Distrital de Segurança

Nesta quinta-feira, 16, o subprefeito do distrito de Luzimangues, Nicki Lauder, e o superintendente distrital, Flávio Monteiro, receberam na subprefeitura, o Capitão da Polícia Militar, Iranilton Cruz e equipe para discutir a criação do Conselho Distrital de Segurança para atuar em conjunto com a população.

Conforme o Cap. Iranilton Cruz, o Conselho de Segurança busca aplicar de fato o conceito que está preceituado no artigo 144 da Constituição Federal, onde diz que segurança pública é dever do Estado, mas também é responsabilidade de todo e qualquer cidadão. Dessa forma, cabe também à população debater, buscar e encontrar soluções possíveis para os problemas sociais existentes na comunidade.

Cap. Iranilton explicou como se desenvolverá a atuação do conselho. “Uma vez que o cidadão convive na comunidade, ele possui mais legitimidade para conhecer os problemas sociais existentes na região. Por exemplo: uma rua que esteja mal iluminada, um local onde a viatura quase não passa. Uma vez por mês esse conselho vai se reunir e debater sobre esses problemas e a partir daí orientar os membros da segurança - Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Metropolitana - a agir de forma mais cirúrgica, onde o problema de segurança pública afeta mais os cidadãos”, argumentou. 

O Superintendente Distrital, Flávio Monteiro, declarou que a subprefeitura dará total apoio para a instalação do Conselho Distrital de Segurança, juntamente com o Complexo de Segurança, “o município inclusive já fez a doação do terreno para a construção de uma base da Polícia Militar em Luzimangues”, pontuou. 



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Flávio Monteiro