Após anos de espera primeiro consultório odontológico é inaugurado na zona rural de Porto Nacional

cons pau darco                                                                                                                            Foto: Divulgação Semus Porto Nacional

Com vistas a ofertar uma saúde pública de qualidade  bem como ampliar o atendimento odontológico no município, a prefeitura de Porto Nacional inaugurou neste sábado, 25, o primeiro consultório odontológico da zona rural. O local, que possui cerca de 3 m², foi instalado na comunidade Pau D’arco, uma das regiões mais distantes da sede e atenderá centenas de moradores da região. De acordo com o cronograma estabelecido pela secretaria municipal da Saúde, os atendimentos serão realizados uma vez por mês no novo local, a administração municipal também disponibilizará nesta data, o serviço móvel de saúde usado para levar as comunidades da zona rural, serviços que normalmente são feitos dentro da cidade, como Exame Preventivo do Câncer de Colo do Útero - PCCU, Eletrocardiograma, distribuição de medicamentos, dentre outros.

Atualmente, Porto Nacional conta com um total de 20 consultórios odontológicos distribuídos nos setores Vila nova 2, Nova Capital, Vila nova 1, Jardim Municipal, Jardim Querido, Centro, Planalto, Vila operária, Brigadeiro, Imperial, Alto da Colina, Jardim Brasília, Pinheirópolis, Escola Brasil, Portal do Lago ( Luzimangues), Nazaré Rodrigues ( Luzimangues), Pau D’arco e a Unidade Móvel da Saúde.

CADE PAU DARCOO                                                                                                                                   Foto: Divulgação Semus Porto Nacional

A secretária municipal da Saúde, Lorena Martins Vilela vibrou com os moradores, por mais esse avanço e afirmou que esse será apenas o primeiro de muitos no município. “Hoje é dia de muita alegria e gratidão, o assentamento mais distante de Porto Nacional recebe um consultório odontológico totalmente equipado para atender os moradores da região. Esse está sendo apenas o primeiro de muitos que virão, o nosso desejo é continuar trabalhando diuturnamente a fim de levar mais benefícios para outras localidades”, destacou Lorena Martins.

Já o morador João Cardoso, expressou sua emoção e falou sobre a importância do serviço odontológico na região. “Moro aqui há 22 anos e hoje sinto orgulho de ver que os avanços estão chegando, ter um consultório odontológico dentro do Pau D’arco é um avanço imensurável, aqui tem pessoas que nunca foram ao dentista pelas dificuldades enfrentadas, hoje essa dificuldade não existe mais”, pontuou o morador.

Além da secretária municipal, também participaram da solenidade a superintendente da secretaria municipal da Saúde, Thayse Teixeira, o chefe de gabinete da prefeitura, Marcos Geovane e o vereador Jefferson Lopes.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria municipal da Comunicação