Prefeito da maior potência do agro no Estado, Ronivon Maciel confirma ida à abertura da Agrotins

Gestor municipal aceita convite do governador; “campo é fundamental na economia do nosso município”, ressalta

Por: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

agrotins2024

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel confirmou sua presença na 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). A Agrotins, considerada o maior evento voltado ao agronegócio na região norte do país, acontece entre hoje, 14, a 18 de maio com uma vasta programação de exposições, palestras e oficinas e estima-se que nesse ano, receba mais de 200 mil visitantes durante os cinco dias de evento. As atrações da feira acontecem das 9h às 19h e o estacionamento é gratuito. Ronivon recebeu convite oficial do governador Wanderlei Barbosa.

O prefeito mostrou-se entusiasmado com a visita. “Nosso Estado é potência no agro e nossa cidade se consolidou durante a nossa gestão como a capital do agro. Para mim, é muito gratificante e eu fico profundamente impressionado com o espírito empreendedor, a inovação e o compromisso com a excelência que permeiam cada aspecto de nossa comunidade do agro. É evidente que Agrotins está na vanguarda do desenvolvimento agrícola, liderando o caminho para uma agricultura mais sustentável, eficiente e lucrativa. O campo é fundamental na economia de Porto Nacional”, destacou Ronivon, que governa a cidade com terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do Tocantins.

Bicampeã estadual em exportações, Porto Nacional registrou US$ 612 milhões em vendas para o exterior em 2023, aumentando o recorde do ano anterior que era de US$ 570,8 milhões. Neste ano, o primeiro quadrimestre já é o melhor da história da cidade, com US$ 184 milhões (https://www.portonacional.to.gov.br/index.php/blog-de-noticias/4732-porto-nacional-registra-novo-recorde-em-exportacoes-para-o-primeiro-quadrimestre).

A feira

Ocupando um espaço de aproximadamente 400 mil metros quadrados, a feira acontece no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, no acesso pela BR-010.