Covid-19: CAPS de Porto Nacional atende em novo formato

WhatsApp Image 2020 04 30 at 21.57.25 Atendimento Psicossocial

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional, através do CAPS Dr. Euvaldo  – Centro de Atenção Psicossocial informa que, diante das medidas de segurança e respeitando os protocolos de saúde, deliberou desenvolver um novo formato de atendimento. Em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus, ficam suspensas todas as atividades em grupo - como forma de evitar aglomerações e atendendo às medidas preventivas.  O objetivo é garantir a assistência aos usuários.

O serviço se adapta em dar continuidade a atenção e à saúde mental, dispondo de acolhimento, consulta psiquiátrica, psicologia, farmácia, enfermagem, dentre outros atendimentos individuais, assim como visitas domiciliares e orientações às famílias.

Atendimentos prioritários

Os atendimentos serão prioritários em situações graves ou crises, estabelecendo o contato com os pacientes assistidos pelo serviço através de orientações preventivas, renovação de receitas e dispensa de remédios.

O CAPS continua aberto, com medidas que protejam todos os envolvidos com as atividades - usuários e funcionários - e acolhendo para cuidar.

Os horários de funcionamento são de 7 às 13 horas e o telefone para informações e dúvidas é o (63) 3363-1358.

Texto: Willian da Luz