Prefeitura de Porto Nacional agora tem o Disk Porto contra o Coronavírus

diskdenuncia

A Prefeitura de Porto Nacional acaba de disponibilizar o 'Disk Porto contra o Coronavírus' - (63) 9 9253-9304, telefone exclusivo da Secretaria Municipal da Saúde para que a população do Município tire todas as dúvidas sobre o Coronavírus e a doença Covid-19, bem como, receba orientações, fale dos sintomas (caso esteja), saiba quais os locais de atendimento, e quando procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o hospital. O telefone, que funcionará de segunda a domingo, das 8 às 17 horas, também terá a comunicação por mensagem de Whatsapp. As pessoas podem ligar de celular e de telefone fixo.

A iniciativa visa qualificar o atendimento, o acolhimento e o cuidado com as pessoas. A intenção é não deixar que a população saia de casa, para evitar uma possível contaminação. O isolamento social continua sendo o melhor meio de prevenção à Covid-19.

Texto: Umbelina Costa