Governo do Estado e Prefeitura de Porto Nacional avançam em parcerias para o desenvolvimento econômico
Encontro entre representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Porto Nacional discute iniciativas para fortalecer o empreendedorismo e a economia local
Foto: Alex Jhon

A semana começou com grandes perspectivas para o desenvolvimento de Porto Nacional. Na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiros, o prefeito Ronivon Maciel esteve em Palmas, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, para uma reunião com o secretário Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva e demais representantes do governo do Estado.

O encontro reforçou o compromisso de fortalecer a economia local e impulsionar projetos estratégicos, estreitando ainda mais a parceria entre o Estado e a gestão municipal. Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Saulo Costa, e o superintendente Raphael Siqueira Mendonça.
Entre as iniciativas apresentadas, o prefeito destacou o Empreende Porto, um programa aguardado com grande expectativa pelos microempreendedores da cidade. A equipe está empenhada em realizar uma edição inovadora e estruturada do evento, essencial para estimular o empreendedorismo e a inovação em Porto Nacional.
Outro ponto de destaque foi o fortalecimento do parque industrial do município, um marco para o desenvolvimento regional, consolidado com o apoio do governador Wanderlei Barbosa. Além disso, foi discutido o projeto “Produtos da Terra”, que busca valorizar os pequenos produtores e fortalecer a agroindústria local, impulsionando a economia e gerando novas oportunidades para o setor.
O secretário Saulo Costa enfatizou a importância da parceria entre o Estado e os municípios para promover o desenvolvimento econômico sustentável. “Estamos ansiosos para levar mais boas notícias e ampliar as parcerias com o Governo do Estado. É gratificante participar deste momento e poder oferecer aos nossos empresários uma terceira edição inovadora e moderna do Empreende Porto, com foco no fortalecimento da economia local”, afirmou.

Já o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte, reforçou o compromisso do Governo do Estado com Porto Nacional. “Seguiremos trabalhando lado a lado com a administração municipal para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento sustentável do município. Nosso objetivo é transformar o Tocantins em um estado cada vez mais atrativo para negócios e crescimento econômico”, destacou.
O alinhamento entre o Governo do Estado e as prefeituras segue firme, garantindo que Porto Nacional continue avançando com projetos estratégicos, inovação e mais oportunidades para a população.
Últimas Notícias
Porto Nacional celebra 164 anos e presenteia Dona Joana com homenagem pelos seu centenário
Cidade inteligente: Ronivon assina em Luzimangues ordem de serviço para implantar videomonitoramento em toda Porto Nacional
Mais 60 títulos definitivos de propriedade são entregues em Porto Nacional
Saúde: Ronivon entrega quinta nova UBS e amplia qualidade de atendimento em Porto Nacional
Porto Nacional celebra 164 anos de emancipação e 287 anos de história com desfile cívico e shows musicais neste fim de semana