Luzimangues terá CEP em todos os bairros do distrito permitindo identificação de endereços de forma mais ágil e eficiente
A previsão é que até o final deste semestre todas as ruas, avenidas e vielas terão um CEP específico;
Divulgação

Porto Nacional será incluída nas cidades do estado que possuem Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. A Prefeitura e os Correios se reuniram na última quarta-feira, 5, para dar andamento ao projeto que trará benefícios de logística e infraestrutura para o município, incluindo o distrito de Luzimangues. Até o momento, apenas três cidades do Tocantins possuem CEP por logradouro: Palmas, Araguaína e Gurupi.
Atualmente, a cidade de Porto Nacional possui um único CEP para todas as vias (77500-000), gerando dificuldades na entrega de encomendas e na expansão dos serviços de distribuição domiciliar. Ao adotar a codificação, cada rua terá seu próprio CEP, agilizando as entregas e permitindo um processo mais eficiente de logística.
Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Distrital de Luzimangues, Crispim Alves de Oliveira Júnior, essa iniciativa é um avanço fundamental para o desenvolvimento do distrito. “Essa medida trará mais agilidade e eficiência na entrega de correspondências e encomendas, além de facilitar o acesso a serviços públicos e privados. Com certeza vai melhorar a logística e impulsionar o crescimento da nossa região."
O superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz Cunha Filho, destaca que será possível ainda a ampliação dos serviços dos Correios a partir dessa medida. “Após a realização de estudos técnicos, será possível, posteriormente, ampliar os serviços de distribuição postal em setores que ainda não são atendidos. No primeiro momento, faremos a liberação do CEP por logradouro, após esse processo daremos início ao trabalho de distritamento, trabalho técnico que permite essa ampliação”, esclareceu o superintendente dos Correios.
Essa mudança vai facilitar ainda as compras realizadas pela internet, pois os logradouros específicos serão reconhecidos facilmente, evitando a confusão gerada pelo uso de um único número para toda a cidade. O tema deve ter prosseguimento nos próximos meses já com a criação dos primeiros CEPs por logradouros ainda no primeiro semestre de 2025.
Últimas Notícias
Dia D contra o Sarampo em Porto Nacional e Luzimangues avalia 740 cartões e aplica 359 doses de vacinas
Porto Nacional convoca beneficiários do Bolsa Família e BPC para atualização cadastral
Porto Nacional realiza Maratona Estudantil Portuense com grêmios de escolas estaduais em celebração ao Dia do Estudante
Profissionais de Porto Nacional participam do curso “Nós na Rede”, voltado à saúde mental
Produtores rurais de Porto Nacional devem ficar atentos ao prazo da DITR 2025