Prefeitura de Porto Nacional assume a gestão da Praia de Luzimangues e intensifica cuidados
Contrato de comodato garante a cessão do espaço ao município até janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Turismo

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, firmou um contrato de comodato com a empresa Graciosa Empreendimentos e Participações Ltda., representada por Gilberto Borges, oficializando a cessão da Praia de Luzimangues ao município até janeiro de 2026. Com a formalização do acordo, a gestão municipal terá maior autonomia para promover eventos culturais, além de garantir a manutenção e conservação do espaço.
O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Jerfeson Nascimento, explicou que, apesar de a prefeitura já utilizar a área para eventos, como a temporada de praia, não havia um vínculo formal que possibilitasse uma atuação contínua. “Com o comodato de um ano, agora temos a segurança jurídica necessária para manter a fiscalização, realizar a limpeza e garantir a conservação da área ao longo de todo o período. Isso facilita a manutenção do local, proporcionando um ambiente mais organizado e adequado para a população portuense, os moradores de Luzimangues e os turistas e visitantes que frequentam a orla do nosso lago”, destacou.
Últimas Notícias
Com apoio da prefeitura, mulheres de Porto Nacional ganham oportunidade no mercado de trabalho com curso de corte e costura
Museu e Casa de Cultura de Porto Nacional terão projeto de restauração voltado aos novos usos e atividades
Experiência inovadora do SUS de Porto Nacional ganha prêmio estadual e segue para etapa nacional
Aldir Blanc: Porto Nacional consolida ações e recebe contribuições da classe artística em escuta pública
Última chance: IPTU 2025 com desconto de até 35% vence em 14 de maio