Morte do Papa Francisco: Prefeito de Porto Nacional decreto luto na cidade por três dias
Ronivon destaca que grandes feitos do Santo Padre em prol da comunidade católica

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, decretou luto oficial na cidade nos dias 21, 22 e 23 de abril por ocasião da morte do Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica no mundo. Com a medida, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro na sede da prefeitura.
Na justificativa do luto, Ronivon lembra que Papa Francisco foi o primeiro pontífice latino-americano da história, deixou um legado de diálogo e tolerância e teve relevantes serviços prestados, ensinando a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal.
O gestor ainda ressalta estar consciente do vácuo de representação mundial e a consternação na Comunidade Portuense, Comunidade Católica e demais segmentos sociais, consternados com a dor da perda.
Confira o decreto completo abaixo:
DECRETO N°. 515, DE 21 DE ABRIL DE 2025.
“Declara luto oficial pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco”.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município,
CONSIDERANDO o falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco, ocorrido na data de hoje.
CONSIDERANDO, que o Papa Francisco foi o primeiro pontífice latino-americano da história moderna, deixando um legado de diálogo e tolerância, e;
CONSIDERANDO ainda, seus relevantes serviços prestados, nos ensinando a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal.
O Chefe do Executivo, consciente do vácuo de representação mundial, e ainda, reconhecendo seus feitos como de grande valia às gerações futuras, em especial, em nome da Comunidade Portuense, Comunidade Católica e demais seguimentos sociais, consternados com a dor da perda,
DECRETA:
Art. 1º. LUTO OFICIAL por 03 (três) dias, no âmbito do Município de Porto Nacional/TO, em razão do falecimento do JORGE MARIO BERGOGLIO, Sua Santidade o PAPA FRANCISCO, devendo a bandeira do Município ser hasteada ao meio mastro, na sede da Prefeitura.
Parágrafo único. Para efeito de previsão contida no caput do artigo, serão considerados os dias 21, 22 e 23 de abril de 2025.
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 21 dias do mês de abril de 2025.
RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal
BÁRBARA THIEELY CLEMENTINO PUGAS
Chefe da Casa Civil
Últimas Notícias
Última chance: IPTU 2025 com desconto de até 35% vence em 14 de maio
Prefeitura, Senai e Five Resort qualificam profissionais com curso de cozinheiro Industrial em Luzimangues
Agência municipal realiza análise da qualidade da energia elétrica em Luzimangues
Porto Nacional cria mais de 2.300 CEPs, que passam a valer no próximo semestre
Porto Nacional avança na cultura e é a segunda cidade da região Norte a aderir ao novo ciclo da Política Aldir Blanc