Aldir Blanc: Porto Nacional consolida ações e recebe contribuições da classe artística em escuta pública
Serão distribuídos R$ 465.970,69 em dois editais, destinados a fortalecer projetos culturais e artísticos na região
Evandro Silva

Porto Nacional começou na frente mais uma vez ao se tornar o primeiro município do Tocantins, e o segundo da Região norte do país, a aderir ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), um importante programa de fomento à cultura.
Nesta quarta-feira, 23 de abril, foi realizada no auditório da UFT Centro, a primeira escuta pública com a classe artística local, reunindo artistas, produtores e fazedores de cultura para discutir a aplicação dos recursos. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Jerfeson Nascimento, reforçou o pioneirismo de Porto Nacional. “Porto Nacional se orgulha de ser a primeira cidade do estado Tocantins e a segunda da região norte, a fornecer os dados necessários para participar da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de fomento a cultura, para nós foi importante essa reunião hoje aqui, onde discutimos com os artistas, aonde esse recurso será empregado. São quase R$ 466 mil distribuídos em dois editais. É um momento único, é um momento importante, é um momento de respeito com os fazedores de cultura de Porto Nacional,” pontuou.

O artesão Tauru, presente no evento, destacou a importância da escuta pública: “É muito importante essa escuta, porque aqui cada câmara representada é a hora de fazer a sustentação e reivindicar o seu direito sobre o recurso que é destinado justamente para atender a ponta. Então é oportunidade que cada fazedor de cultura possa ser contemplado com esse recurso”, afirmou.

A Secretaria de Cultura e Turismo ainda vai promover outras fases de escuta dos artistas portuenses.
Últimas Notícias
Experiência inovadora do SUS de Porto Nacional ganha prêmio estadual e segue para etapa nacional
Última chance: IPTU 2025 com desconto de até 35% vence em 14 de maio
Prefeitura, Senai e Five Resort qualificam profissionais com curso de cozinheiro Industrial em Luzimangues
Agência municipal realiza análise da qualidade da energia elétrica em Luzimangues
Porto Nacional cria mais de 2.300 CEPs, que passam a valer no próximo semestre