Porto Nacional promove II Workshop sobre Autismo e fortalece ações inclusivas no município
Evento promove a consolidação como um espaço de construção coletiva, escuta ativa e compromisso social
Dornil Sobrinho

Com a realização do II Workshop sobre Autismo, no Centro de Convenções Comandante Vicentão, nesta quarta-feira, 30, Porto Nacional vivenciou um dos momentos mais significativos do mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, que reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social, familiares de pessoas com autismo e a comunidade portuense, concluiu as atividades de abril, um mês dedicado à conscientização e ao reforço de políticas públicas de inclusão.
Com uma vasta programação, das 7h30 às 18h, o workshop ofereceu palestras, rodas de conversa e oficinas práticas que promoveram o diálogo, o aprendizado e a troca de experiências entre os participantes. A iniciativa foi da Secretaria municipal de Saúde, em colaboração com as secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Assistência Social, e contou com o apoio de instituições como UFT, ITPAC, IFTO, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Santa Casa Nossa Senhora do Rosário e Associação Coração Autista.
O II Workshop sobre Autismo se estabeleceu como um local de construção coletiva, escuta ativa e responsabilidade social. O clima de receptividade e empatia destacou a responsabilidade do poder público e das entidades parceiras na implementação de políticas públicas eficazes para a inclusão de pessoas com autismo em Porto Nacional.
Porto Nacional segue dando passos firmes em direção a uma sociedade mais equitativa, diversa e consciente de que cada pessoa, com suas características, merece espaço, respeito e oportunidades.
Últimas Notícias
Todo sábado: Feira de Veículos movimenta setor em Porto Nacional
Samu em Luzimangues e mais três UBSs: Com o deputado Ricardo Ayres, prefeito Ronivon obtém compromissos do ministro da Saúde
Porto Nacional: Prefeito decreta ponto facultativo na sexta-feira, 2 de maio
Guardas de Porto Nacional poderão ter carteiras funcionais emitidas pelo Estado
29º Corrida do Trabalhador reúne atletas em Porto Nacional no feriado