Porto Nacional celebra o Dia “D” do Doador de Sangue com ação conjunta entre a prefeitura e o Hemocentro
Campanha Junho Vermelho continua durante todo o mês; o Hemocentro de Porto Nacional segue com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados, das 7h às 12h30
Kaline Lima

Em comemoração ao Dia “D” do Doador de Sangue, celebrado neste mês de junho na campanha Junho Vermelho, a prefeitura de Porto Nacional promoveu, nesta sexta-feira, 13, uma mobilização especial no Hemocentro da cidade. A iniciativa contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, dos secretários e de servidores do município, reforçando o compromisso das instituições públicas com a saúde e com o incentivo à solidariedade.
Durante a ação, o prefeito Ronivon Maciel destacou o simbolismo do gesto e a importância de mobilizações como essa. “Hoje estamos aqui com esse gesto, dizendo da importância desse mês de junho, esse mês tão simbólico da campanha de doação de sangue. Doar sangue é um ato de amor ao próximo, então quero deixar uma mensagem para a população de Porto Nacional: doe sangue. Procurem o nosso Hemocentro para conseguirmos fazer uma campanha forte e garantir bolsas de sangue necessárias para atender quem mais precisa, nos momentos mais difíceis”, pontuou Ronivon.
A secretária municipal de Saúde, Cristiane Nunes, também reforçou a importância da campanha. “Campanhas como a Junho Vermelho são super importantes para conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue e o impacto que isso pode ter na vida de muitos. Cada doação pode realmente salvar até quatro vidas, e é um gesto tão simples que faz uma diferença enorme”, afirmou Cristiane.
A responsável pelo Hemocentro de Porto Nacional, Ana Guilhermina Batalha Macedo, destacou a importância da adesão popular e o apoio institucional. “É maravilhoso ver a mobilização da prefeitura em torno da doação de sangue. A necessidade de sangue é constante, e cada doador faz uma diferença significativa na vida de quem precisa”, pontuou Ana Guilhermina.
“Sou doador desde 2014, a doação de sangue não só salva vidas, mas também cria uma rede de solidariedade. Já tive pessoas na família que precisaram de sangue, e sempre que posso venho contribuir com minha doação para salvar vidas”, disse o doador Rodinelio Martins.
A campanha continua durante todo o mês de junho, e o Hemocentro de Porto Nacional segue com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados, das 7h às 12h30. Doe sangue. Salve vidas. Faça parte dessa corrente de solidariedade.
Últimas Notícias
III Corrida Beneficente CãoMiando Juntos em Porto Nacional tem inscrições prorrogadas até 23 de julho
Após sucesso de programação de aniversário da cidade, prefeito é alvo de ataques de fake news
Praia de Luzimangues fica lotada com shows, boa estrutura e Garota Verão
Shows de Matheus Fernandes, Forró Sacode e DJ Lelis levam multidão à Orla de Porto Nacional
Fé, emoção e comunhão marcam show de Davi Sacer no Dia do Evangélico em Porto Nacional