Notícias
Caps

Arraiá do CAPS de Porto Nacional promove integração e alegria no encerramento do semestre

Evento reúne usuários, servidores e autoridades em um momento de celebração e inclusão social

Willian da Luz

27/06/2025

Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na quinta-feira (26) o tradicional Arraiá de Integração, marcando o encerramento das atividades do primeiro semestre. O evento contou com a participação de usuários do serviço, servidores e a presença da secretária municipal de Saúde, Cristiane Nunes, que destacou a importância da iniciativa para a promoção da saúde mental e do bem-estar coletivo.

Em meio às festividades juninas, o CAPS aproveitou a temática cultural para promover momentos de alegria e interação. "No mês de junho, muitas quadrilhas animam nossa cultura, e os nossos serviços de saúde utilizam essa temática para promover terapias, envolvendo servidores e pacientes em um momento de integração", ressaltou Cristiane Nunes

A coordenadora do CAPS, Simara Reis, enfatizou a importância do evento: "O Arraiá do CAPS é um marco muito esperado durante todo o ano. É uma preparação cheia de alegria, feita junto com todos os nossos pacientes, os nossos 'capicianos'. É um momento muito aguardado, planejado e construído com trabalho árduo, justamente para proporcionar interação, inclusão e representatividade social".

Depoimento de superação e alegria

A paciente Neima, que participou ativamente das comemorações, compartilhou sua experiência: "Eu sempre danço quadrilha no Arraiá do CAPS, e pra mim isso é muito importante – é o que levanta o astral da gente! Não só o meu, mas de todos os outros pacientes também".

O evento reforçou o compromisso do CAPS de Porto Nacional em oferecer um espaço acolhedor e terapêutico, onde a cultura e o convívio social se tornam ferramentas essenciais no processo de cuidado em saúde mental. A festa junina, além de celebrar as tradições locais, simboliza a força da comunidade na construção de uma sociedade mais solidária.

Secretarias e Órgãos

Av. Murilo Braga, N: 1887, Centro - CEP: 77500-000

(63)3363-6000
8h às 18h, segunda à sexta