Com o apoio da Prefeitura, Projeto Capacita em Rede oferta curso gratuito de Cuidador Infantil
Formação está com inscrições abertas até segunda-feira, 08; aulas serão na Casa da Mulher Portuense, localizada no setor Novo Planalto
Foto: Divulgação

O Projeto Capacita em Rede, que oferece capacitações profissionais certificadas pelo MEC, começa um novo ciclo em Porto Nacional. Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Humano, está sendo ofertado o curso presencial e gratuito de Cuidador Infantil. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 08, e para participar é necessário ter mínimo de 18 anos e Ensino Fundamental I incompleto (do 1º ao 5º ano).
As aulas têm previsão de acontecer entre 22 de setembro e 24 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na Casa da Mulher Portuense, localizada na Rua 11, esquina com Cuiabá, no setor Novo Planalto. A carga horária total é de 50 horas.

O curso tem como objetivo preparar profissionais para atuar no cuidado de crianças, com atenção à higiene, conforto e alimentação, além da observação de possíveis alterações no estado geral. O egresso estará apto a zelar pela integridade física da criança, prestar primeiros socorros e desenvolver atividades lúdicas e de entretenimento, podendo atuar em escolas, creches, residências e casas de acolhimento.
As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/2850/
Projeto Capacita em Rede
Os cursos são executados pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Campus Machado, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Projeto Capacita em Rede, que visa ampliar a qualificação profissional da população e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, é fomentado pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).
Últimas Notícias
Prefeito Ronivon Maciel participa de primeira Reunião de Gestores da Rede Municipal de Educação
Prefeitura de Porto Nacional mantém horário corrido de funcionamento
Atendimento de saúde domiciliar recebe novo veículo em Porto Nacional
Alvará de Funcionamento 2026: contribuintes já podem emitir documento nos canais oficiais
Guarda Municipal de Porto Nacional localiza idoso desaparecido há três dias
