Plano da Primeira Infância de Porto Nacional é destaque em encontro estadual do TCE
Ações foram apresentados durante evento realizado em Dianópolis
Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, representada por sua primeira-dama e secretária de Assistência Social, Keila Viana, as secretárias de Saúde. Cristiane Nunes, e Educação, Joana Neres dos Reis, juntamente com a representante do CMDCA, Marielle Telles, participaram ativamente do terceiro encontro regional do programa "TCE de Olho no Futuro: Aliança pela Primeira Infância", realizado em Dianópolis, no sudeste do Tocantins, neste sábado, 20 de setembro.
O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), reuniu gestores, especialistas e comunidades de diversos municípios para fortalecer as políticas públicas direcionadas às crianças de 0 a 6 anos.

Estratégias e integração regional
Realizado no Colégio Estadual João de Abreu, o encontro serviu como plataforma para capacitação de gestores e conselheiros municipais, com palestras sobre o Marco Legal da Primeira Infância (Lei Federal nº 13.257/2016) e a importância do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).
Porto Nacional: Destaque na proteção à primeira infância
Porto Nacional foi reconhecida como referência regional devido à aprovação e implementação do seu Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPIP), estabelecido pela Lei nº 2.649/2024. O plano abrange o período de 2022 a 2031.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Keila Viana, enfatizou o compromisso do município. “Vejo o projeto TCE de Olho no Futuro como uma grande oportunidade para fortalecer o cuidado integral das nossas crianças. Essa iniciativa reforça a importância de políticas públicas intersetoriais, que olhem com sensibilidade e responsabilidade para a fase mais determinante da vida humana”, pontuou.
Últimas Notícias
Cuidando de quem cuida: garis de Porto Nacional participam de ação especial na Casa da Mulher Portuense
Olhos cuidados: Porto Nacional realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas em 120 pacientes
Com cerca de 500 acidentes só em 2025, Porto Nacional abre Semana do Trânsito em busca de conscientização
Morre João Pereira Macedo, educador referente em Porto Nacional
Porto Nacional lança Semana Nacional de Trânsito com programação intensa para alertar sobre riscos da velocidade excessiva