Prefeitura, Estado e Receita Federal firmam parceria para implantação do PAV, fortalecimento do PronTO e oferta de serviços do Porto Rápido
Aliança reforça o compromisso da gestão municipal de Porto Nacional em levar serviços públicos de qualidade e mais perto da população
Evandro Silva

Facilidade para o cidadão, integração de serviços documentais e fiscais e uma parceria completa em benefício da população portuense. É isso que garante a assinatura do ato de implantação e inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na manhã desta terça-feira, 7 de outubro, além da assinatura da parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional e a Secretaria de Estado da Administração, que irá ampliar os serviços oferecidos no PronTO. O espaço também contará com o atendimento do Porto Rápido, reunindo em um só local diversos serviços para facilitar o acesso da população.
O novo ponto de atendimento funciona dentro do PronTO, facilitando o acesso da população aos serviços da Receita Federal sem a necessidade de deslocamento até Palmas. A iniciativa busca otimizar o atendimento ao cidadão, promover inclusão digital e fortalecer a arrecadação municipal e estadual, por meio da descentralização dos serviços públicos.
O secretário de Estado da Administração, Marcos Antônio Duarte da Silva, destacou a importância da parceria para o fortalecimento do atendimento público. “Trazer comodidade ao cidadão de Porto Nacional, com atendimento de qualidade, é o nosso compromisso. Como ente público, precisamos prestar o melhor serviço possível. Essa parceria com a Receita Federal vai melhorar a arrecadação do município e, consequentemente, do Estado. Parabenizo o prefeito Ronivon Maciel e toda sua equipe por essa iniciativa, que não termina aqui, ainda virão muitos outros convênios em benefício da população”, afirmou o secretário.
O secretário municipal da Fazenda, Saulo Costa, destacou o impacto positivo da descentralização dos serviços. “Trazer o PAV para Porto Nacional otimiza o trabalho do Porto Rápido e do PronTO. É uma satisfação poder atender nossa comunidade, principalmente aqueles que ainda não têm familiaridade com a tecnologia e precisam regularizar documentos. Agora, essas pessoas não precisarão ir até Palmas, pois poderão resolver tudo aqui. Essa parceria também beneficia os municípios vizinhos, que passam a contar com Porto Nacional como referência de atendimento. E, de certa forma, isso também movimenta o consumo dentro da nossa cidade”, destacou Saulo.
Já o delegado da Receita Federal, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, enfatizou que o PAV traz benefícios diretos à população e à economia local. “Essa parceria é essencial, porque é através dela que conseguimos ir mais longe. O PAV facilita a vida do cidadão, que agora não precisa se deslocar para resolver pendências com a Receita Federal na capital. Além disso, atrai pessoas de outros municípios, movimentando a economia local e fortalecendo Porto Nacional”, afirmou o delegado.
A diretora de Suporte ao PronTO, Moara Ribeiro, ressaltou que o programa tem como foco a inclusão e a descentralização dos serviços. “O objetivo do nosso programa é promover a inclusão, não somente digital, mas também presencial. A determinação do governador foi para descentralizar os serviços e ampliar as parcerias nas esferas municipal e federal. Trazer o Porto Rápido e a Receita Federal para o PronTO representa uma inovação no atendimento ao cidadão”, pontuou Moara.
Últimas Notícias
Porto Nacional dá mais um passo pela equidade com a criação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial
Com Desfile Cívico, Luzimangues comemora 32 anos nesta sexta-feira
Porto Nacional realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado, 18
Porto Nacional promove Jogos dos Servidores com foco em integração e confraternização
Porto Nacional reforça segurança viária com revitalização de faixas de pedestres