Notícias
Julho amarelo

Porto Nacional abre Campanha Julho Amarelo com palestra e ações de saúde e empreendedorismo

Aberto ao público, o evento acontece na próxima segunda-feira,29, a partir das 8h da manhã no auditório do IFTO

Willian da Luz

25/06/2026

Card: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sebrae, realiza na próxima segunda-feira, 29, a abertura oficial da campanha Julho Amarelo, mês dedicado à conscientização, prevenção e combate às hepatites virais. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório do IFTO, Campus Porto Nacional.

A programação especial contará com uma palestra ministrada pela infectologista Dra. Ana Therra, que abordará temas relacionados à prevenção, diagnóstico e cuidados com as hepatites virais, reforçando a importância da conscientização e da promoção da saúde entre a população. 

Além das ações voltadas à saúde, o evento contará com a parceria do Sebrae, que desenvolverá atividades direcionadas ao empreendedorismo, gestão e fortalecimento dos pequenos negócios. A iniciativa promove a integração entre saúde e desenvolvimento profissional, com foco especial na valorização dos empreendedores do setor da beleza.

Alerta e conscientização

A médica infectologista Ana Therra destacou a importância do evento e fez um alerta à população sobre os riscos das hepatites virais, "As hepatites virais muitas vezes evoluem de forma silenciosa, mas podem causar danos graves ao fígado quando não são diagnosticadas e tratadas a tempo. A prevenção é fundamental: vacine-se contra a hepatite B, use preservativo, evite o compartilhamento de objetos perfurocortantes e faça o teste."

Programação do evento

   
8hAberturaSecretaria Municipal de Saúde
8h30Palestra sobre Hepatites ViraisDra. Ana Therra (Infectologista)
9h30Coffee BreakOrganização
10hPalestra sobre EmpreendedorismoIranilson Ferreira (Sebrae)
11hEncerramentoOrganização