Notícias
Empreendedorismo

Prefeitura e Sebrae confirmam Empreende Porto 2026 para setembro com programação diversificada no Circuito Beira Rio

De 10 a 12 de setembro, o Circuito Beira Rio contará com estrutura completa com estandes, praça de alimentação, área kids, desfile de moda e pet

Willian da Luz

23/07/2026

Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, já tem data marcada para a edição 2026 do Empreende Porto. O evento, que integra o programa Cidade Empreendedora, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Circuito Beira Rio, com entrada gratuita e aberta ao público.


A estrutura montada no local contará com 22 estandes para comércio e serviços, 10 espaços para alimentação e áreas reservadas para food trucks, oferecendo uma vitrine para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos negócios da região exporem e comercializarem seus produtos.

Grandes parceiros e fomento ao empreendedorismo

Além do fomento ao empreendedorismo, o evento terá programação cultural e de lazer, com praça de alimentação, área kids com brinquedos, desfile de moda e desfile de pets, garantindo diversão para todas as idades. 
A organização também já articula

 parcerias com o Governo do Tocantins, instituições financeiras, concessionárias, faculdades como a AFYA/ITPAC e outros segmentos.
O secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Saulo Costa, destacou a importância do evento.
“Definimos e reforçamos a parceria junto ao Sebrae com a Prefeitura de Porto, dentro do projeto Cidade Empreendedora. Teremos 22 estandes para comércio e serviço, 10 para alimentação e espaços para foodtruck. Agora, vamos convidar instituições financeiras, de ensino e concessionárias de moto para fortalecer ainda mais o evento.”
Com expectativa de movimentar a economia local e incentivar novos negócios, o Empreende Porto 2026 reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades para a população.


Participaram da reunião: Saulo Costa, Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico; Luciana Pereira, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Milena Lima, Gerente do Sebrae, e Fabiane Cappellesso, Analista do Sebrae.