Dia D de vacinação antirrábica e encoleiramento atende mais de 3,6 mil animais em Porto Nacional
Ação contou com 17 pontos espalhados pela cidade; durante a semana, vacinação e entrega de coleiras continuam na Unidade de Vigilância em Zoonoses
Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 29, o Dia D de Vacinação Antirrábica e Encoleiramento de Cães e Gatos. Ao todo, mais de 3.600 animais foram atendidos durante a ação, que contou com 17 pontos distribuídos pela cidade.
A mobilização teve como objetivo ampliar o acesso à vacinação antirrábica e ao encoleiramento, fortalecendo as ações de prevenção e cuidado com os animais e contribuindo para a proteção da saúde pública no município.

Atendimento continua durante a semana
Quem não conseguiu levar seu animal durante o Dia D também poderá aproveitar os serviços ao longo da semana. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) continuará disponibilizando vacina antirrábica e coleiras para os tutores que levarem seus cães ou gatos até a unidade.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na UVZ. A medida garante que os tutores que não participaram da mobilização deste sábado também tenham a oportunidade de manter a vacinação dos animais em dia e realizar o encoleiramento.

A Prefeitura reforça a importância da vacinação antirrábica como medida de prevenção e do encoleiramento dos animais, incentivando os tutores a procurarem a UVZ durante a semana.
Últimas Notícias
Prefeitura de Porto Nacional e SENAI ofertam cursos gratuitos pelo projeto Qualifica Jovem
Prefeitura de Porto Nacional entrega instrumentos para fanfarras de sete escolas municipais de tempo integral
Seminário de Gestão Pública reúne servidores e especialistas para fortalecer a eficiência da administração em Porto Nacional
Porto Nacional abre inscrições para curso de flores artificiais
"Gente que constrói, história que inspira": Porto Nacional celebra 7 de setembro com orgulho e cidadania
