Execução do Plano Anual de fiscalização das redes de água e esgoto é iniciado em Luzimangues

A ação visa garantir a qualidade nos serviços prestados pela concessionária no principal distrito de Porto Nacional

foto plano de fiscalização 1107                                                                                                                    Foto: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Distrital

Teve início nesta segunda-feira, 11, a execução do Plano Anual de Fiscalização da Qualidade da Água e do Esgoto de Luzimangues. O vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, juntamente com o secretário Distrital, Fabrício Machado, a vereadora, Joelma do Luzimangues e a equipe de Fiscalização da Agência de Regulação de Porto Nacional - ARPN, coletaram amostras da água no ponto que faz a distribuição para todo o Distrito.

Conforme o secretário Distrital, Fabrício Machado, a intenção da coleta é averiguar se a água que sai do ponto de distribuição está com a devida qualidade necessária para o consumo humano. “Além desse ponto, serão coletadas amostras em 14 residências por loteamento onde a BRK distribui a água, isso é fundamental para termos a certeza de que a população terá fornecimento com as condições adequadas”, frisou.

O plano que iniciou nesta segunda-feira terá continuidade durante todo o ano, buscando garantir a qualidade da prestação dos serviços à população.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação