Prefeito Joaquim Maia recebe integrantes da Associação Atlética Guerreira de Medicina do ITPAC com o intuito de fortalecer parceria 2

O Prefeito Joaquim Maia, recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, em seu gabinete representantes da Associação Atlética Guerreira de Medicina do ITPAC de Porto Nacional. A visita serviu para alinhar futuras parcerias e apresentar os projetos da Associação.

Bateria Guerreira

Um dos carros chefes da Associação é a Bateria Guerreira, um braço musical e cultural da Associação e que é composta por 42 integrantes, que mesclam ritmos instrumentais com plasticidade e uma perfeita sonoridade. Os acadêmicos agora se preparam para a disputa do Intermed Norte 2018, maior evento universitário do Norte do Brasil e que será realizado em Palmas, entre os dias 31 de maio a 3 de junho.

“Hoje tivemos a oportunidade de sermos recebido pelo Prefeito Joaquim Maia, e através do nosso Presidente da Atlética, Hélio, apresentar nosso trabalho e agradecer pela oportunidade de ter feito nosso primeira apresentação em um evento cultural do Município.  Creio que esse é o início de uma grande parceria que para nós representa muito, e além disso, poderemos colaborar em ações sociais voltadas a saúde, tendo em vista que já atuamos em projetos da nossa instituição de ensino”, pontuou Mirla Bastos.

Parceria cultural

Feliz pela visita e pela possibilidade de contar com os projetos da Associação em ações culturais e sociais no Município, o Prefeito Joaquim Maia agradeceu pela visita e ressaltou a importância de parceiros como o ITPAC.

“Já temos no Itpac uma grande parceira em ações voltadas a saúde e poderemos afinar melhor ainda com projetos como a da bateria guerreira, que poderá integrar nossos projetos culturais e impulsionar mais ainda nossos eventos”, destacou Joaquim Maia.

Participaram ainda da reunião a Secretária Municipal da Comunicação, Marimar Aiala, o Presidente da Associação Atlética Guerreira, Hélio Ribeiros, os acadêmicos de Medicina e componentes da Bateria, Mirla Bastos, Danielle Soares e Gabriel Francischetto.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)