Economia: Porto Nacional lidera criação de empregos no Estado; Produção agrícola do Município é destaque

Porto Nacional lidera criação de empregos no Estado

 

Porto Nacional foi o Município do Estado que mais evoluiu em empregos formais entre as cidades com mais de 30 mil habitantes no mês de agosto. O desempenho registrou uma variação de 1,03%.

O Tocantins fechou o mês de agosto com saldo positivo de 455 empregos formais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho no final do mês de setembro. A diferença representou um acréscimo de +0,25% no número de empregos em relação a julho. Foram 6.124 admissões e 5.669 desligamentos durante o período.

O setor de serviços teve o melhor desempenho em agosto, com a criação de 263 postos de trabalho. Porto Nacional, Palmas e Gurupi foram as cidades que mais geraram emprego no mês de agosto.

 

Porto Nacional

 

Produção agrícola 

Mesmo com a crise econômica nacional, que atinge boa parte dos Municípios, Porto Nacional se destaca com planejamento estratégico e incentivo às atividades econômicas.

Prova disso é a pujança da produção agrícola. No último sábado (29), o Município teve a oportunidade de receber a Abertura Oficial do Plantio de Safra de Grãos no Tocantins 2018/2019. De acordo com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária a produção no Tocantins continua avançando, mesmo com o recrudescimento nacional.   

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Divulgação