Prefeito Joaquim Maia participa da Caminhada Penitencial

WhatsApp Image 2019 04 18 at 10.58.36 AM

O caminho até o Morro do Pôr do Sol, conhecido popularmente como Morro das Torres de TV ou São João, mais uma vez se encheu de fiéis e devotos na última quinta-feira, 18. A Caminhada Santa reuniu uma multidão em Porto Nacional. Projeto idealizado pelo vereador Jefferson Lopes, e coordenado pelo padre Alex Guimarães da Paróquia Santos Reis, contou com apoio da Prefeitura.

A caminhada que acontece há 11 anos é sempre realizada na véspera da sexta-feira da paixão, quando acontece o martírio de Jesus Cristo. Sinais de fé, penitência, reflexão e de muita oração foram demonstrados pelos fieis portuenses que participaram de mais uma edição.

WhatsApp Image 2019 04 18 at 10.58.03 AM

Durante o percurso de 3 km, e integrando a multidão, o prefeito Joaquim Maia participou ao lado da primeira-dama Aline Maia. Os secretários municipais, Anna Crystinna Brito, Arnaldo Bahia e Jefferson Lopes também participaram do evento católico.

Com a cruz sempre à frente da multidão, o prefeito e a primeira-dama também ajudaram a carregá-la até chegar ao topo da serra.

No local, uma missa foi celebrada, e na oportunidade o prefeito Joaquim Maia destacou que a caminhada penitencial é uma manifestação da fé que lembra a via crucis sofrida por Jesus.

WhatsApp Image 2019 04 18 at 10.57.43 AM

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)